Cachorrinha solta 'pum' e fica brava com reação de tutora; Conheça a caramelo Lee

A caramelo: “Você não peida não, Marcia? É entupida?”

Por
em Cães

Uma vira-lata caramelo demonstrou sua personalidade forte ao mostrar que não aceita desaforo, nem mesmo de sua dona, Gabriele Mendes Lameirão. A pet soltou um "pum", a jovem reclamou, e o que a pet fez? Revidou, latindo.

Sentada no sofá da sala, Lee, a caramelo, soltou, segundo sua dona, “odores gasosos”, mas fingiu que nada tinha acontecido, tudo para manter a compostura.

Afinal, como uma cachorrinha que usa colar rosa em formato de coração poderia cometer tais “deslizes”? De jeito nenhum, jamais!

Gabriele estava sentada ao lado, portanto, não havia como Lee negar o fato. Indignada com o cheiro, a jovem colocou a mão em frente ao nariz e começou a reclamar.

Lee não gostou da reação e latiu para a tutora.

Diante de tantas palavras de desgosto por parte de Gabriele, a pet ficou ofendida, deu mais uma latida e se levantou como quem diz: “Você não peida não, Marcia? É entupida?”, sugeriu uma internauta como seria o "pensamento" da pet.

Sorte que o episódio foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok da Gisele em 26 de agosto. A publicação fez milhares de internautas rirem online.

“Márcia, por acaso você peida perfume?”, comentou outra.
“Márcia, tu peida e vem culpar eu, hein?”, escreveu um terceiro.

Confira:

Por que os cães soltam pum? E o que fazer a respeito?

Segundo o PetMD, os cães soltam pum, assim como os humanos, devido a processos naturais de digestão. Quando os cães comem, o sistema digestivo processa os alimentos para obter nutrientes, e isso envolve a produção de gases como resultado da fermentação bacteriana. Esses gases precisam ser liberados, e o corpo do cão faz isso através do ânus.

Vários fatores podem contribuir para a produção de gases em cães, incluindo a dieta, a quantidade de ar que eles engolem enquanto comem ou bebem, e até mesmo a saúde gastrointestinal. Alguns alimentos, como aqueles ricos em fibras ou certos tipos de proteínas, podem levar a uma produção maior de gases.

Para minimizar os puns do seu cachorro, considere:

Dieta Balanceada: Opte por uma dieta de qualidade e equilibrada, evitando alimentos que causem gases.

Evitar mudanças bruscas: alterações súbitas na dieta podem causar desconforto digestivo e flatulência.

Refeições fracionadas: ofereça refeições menores e mais frequentes ao longo do dia para evitar que o estômago fique sobrecarregado.

Tigelas anti-engasgo: use tigelas projetadas para reduzir a ingestão de ar enquanto comem.

Monitorar saúde gastrointestinal: se os puns forem persistentes ou acompanhados de outros sintomas, como vômitos ou diarreia, consulte um veterinário para descartar problemas de saúde subjacentes.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube