Conheça Lobinho, um filhote especial mistura de husky siberiano com labrador

Lobinho é lindo demais!

Por
em Cães

Já imaginou como seria a mistura das raças husky siberiano com labrador? Pela beleza dos pais, provavelmente o filhote será lindo, né? E, confirmando minha suspeita, a médica veterinária Hellen Cristina de Sousa apresentou seu filhote, que, devido à cruza, pertence à raça híbrida popularmente conhecida como labsky.

O pet de dois meses se chama Lobinho e é muito fofo! Ele nasceu com lábio leporino, dois focinhos (divididos ao meio) e cego (provavelmente sem o globo ocular). Todas essas condições são extremamente raras. Devido à sua condição, foi rejeitado.

Bom, Lobinho pode ter sido rejeitado, mas não por Hellen. Ao saber do caso do filhote por meio de uma postagem no Facebook, ela não pensou duas vezes e tomou a decisão de adotá-lo.

“Vi uma divulgação de que uma husky havia dado à luz em um parque e que ele foi o único que não foi adotado por ser especial”, contou Hellen ao Amo Meu Pet.

O homem que resgatou o cãozinho disse que a vizinhança estava alimentando-o, porém isso não era o suficiente.

Então, ele levou-o para a casa de uma protetora de animais. No entanto, a protetora não poderia ficar com ele. Foi então que, no mesmo dia em que leu a postagem, Hellen foi buscá-lo.

Lobinho: um pet especial

A veterinária menciona que os problemas de saúde que Lobinho nasceu provavelmente não estão relacionados ao cruzamento, pois tudo indica que seus irmãos nasceram saudáveis.

“Seria uma má formação congênita. Anomalias congênitas são anormalidades que podem ser estruturais ou funcionais e ocorrem durante a gestação. Elas têm origem genética, infecciosa, ambiental ou nutricional, embora em muitos casos não seja possível identificar a causa exata do problema. Ambos os casos são muito raros”, explicou.

Sobre o lábio leporino, Hellen esclarece que “em cães ocorre quando há uma espécie de fissura no lábio do animal. É uma condição causada por uma malformação do feto durante a gestação, resultando no lábio superior do cão unido à base do nariz”.

“Já a anoftalmia bilateral”, explicou Hellen, “refere-se à ausência completa do globo ocular na presença de anexos oculares, pálpebras, conjuntiva e aparelho lacrimal e é uma condição congênita muito rara que afeta todas as raças de cães, nas quais o cão nasce sem um (unilateral) ou ambos os olhos (bilateral)”.

O nariz bífido, que é a deformação que faz parecer ter 'dois narizes', segundo a médica, "é uma raríssima anormalidade congênita do nariz, onde o nariz é dividido diretamente ao meio. Ele dá a impressão de ter dois narizes, mas, na verdade, é apenas um e funciona perfeitamente".

Labsky

Lobinho é lindo demais, né?!

Segundo o Dog Time, a raça híbrida labsky combina o temperamento afetuoso e amigável do labrador com a energia e a aparência marcante do husky.

Geralmente, apresentam pelagem densa e olhos expressivos, herdando traços distintivos de ambas as raças.

São conhecidos por serem inteligentes, leais e excelentes companheiros familiares.

Contudo, é importante destacar que, como qualquer raça, o temperamento pode variar de um indivíduo para outro.

Veja também este vídeo:

Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube