Depois de passar 1350 dias morando em um abrigo, cão pitbull finalmente encontra seu final feliz

Por
em Cães

Foram mais de quatro anos até que Coco, um cão mistura de pitbull, conquistasse seu final feliz. Abandonado no abrigo de animais Main Line Animal Rescue, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, ele esperou 1350 dias, até que finalmente alguém o notou.

Coco foi deixado para trás por seu tutor em agosto de 2019, de lá pra cá, ele enfrentou diversos desafios desde sua chegada ao abrigo. Conforme relatado por Kimberly Cary, coordenadora de mídias da Main Line, ao The Spruce Pets, a timidez do cão impedia que ele se abrisse para novas pessoas.

Durante esses anos, houve muitas tentativas com possíveis adotantes. No entanto, eles desistiam ao saber o quão tímido Coco era. Isso impedia que percebessem o quanto o cão tinha um bom coração e era extremamente leal a quem lhe desse um pouco de carinho.

“Ele exigiu muitas reuniões com possíveis adotantes e, infelizmente, a maioria não quis seguir em frente com ele depois de saber disso”, disse ela.

Kimberly descreveu Coco como um cão de personalidade cativante, incrivelmente doce e bobo. "O cão mais leal e amoroso que se possa imaginar", acrescentou.

Embora Coco não demonstrasse ansiedade em deixar o abrigo, afinal, ele havia encontrado sua verdadeira família entre a equipe e os voluntários dedicados, ele precisava de um espaço que fosse seu verdadeiro lar. Mais do que tudo, alguém que estivesse disposto a conquistar sua confiança.

"Abrigos podem ser ambientes muito estressantes para alguns cães. Os abrigos devem ser apenas uma pequena parada na jornada para um cão sem-teto encontrar seu lar para sempre", explicou Kimberly.

Finalmente, após 1350 dias no abrigo, uma pessoa entrou no local disposta a resgatar o pittie que mais precisava de ajuda. Foi nesse dia que Coco finalmente pôde sentir a felicidade de ganhar um verdadeiro lar.

Atualmente, Coco desfruta de uma vida plena em seu novo lar e se adapta facilmente a novas pessoas. Sua mãe adotiva já havia resgatado um cão do mesmo abrigo, que também aguardava ansiosamente por um lar durante muitos anos.

"Esperamos que a história de Coco possa inspirar as pessoas a prestarem atenção aos residentes de longa data em seus abrigos locais ou aos cães tímidos. Eles estão apenas esperando que alguém lhes dê uma chance", finalizou Kimberly.

Conhecer a história de Coco é um verdadeiro lembrete de que inúmeros animais amorosos e excepcionais ainda aguardam nos abrigos, ansiosos por uma chance de encontrar um lar.

Caso parecido

Há pouco tempo, contamos aqui no portal, a comovente história de um pit bull também esquecido em um abrigo. Guapo, viveu por muito tempo no centro de resgate Orange County Animal Services, em Orlando, na Flórida.

Mesmo contando com uma rede de apoio dedicada e amorosa, Guapo carregava consigo uma expressão de tristeza em seu rosto que não escondia o quanto ele se sentia sozinho por viver em um abrigo.

No entanto, tudo mudou quando uma grande campanha foi realizada para encontrar um lar definitivo para Guapo. Após algumas entrevistas, ele finalmente conheceu sua família para sempre e, o cão de expressão triste finalmente mostrou um verdadeiro sorriso. Relembre mais dessa história, aqui!

Redatora.