Socorristas descobrem por que cachorro ficou com cabeça presa em parede

Ele estava focado em uma missão.

Por
em Notícias

Na semana passada, uma situação inusitada chamou a atenção dos socorristas do Departamento de Polícia de Sumter, na Carolina do Sul.

Ao chegarem a uma residência local, depararam-se com uma cena peculiar: um par de orelhas caídas espiando por um buraco na parede externa da casa.

O protagonista dessa história era Spike, um beagle que se encontrava numa situação bastante complicada.

Segundo a polícia, Spike estava “farejando guloseimas” dentro de sua própria casa quando se deparou com a ventilação da secadora.

Movido pela curiosidade, decidiu investigar o que havia do outro lado.

No entanto, a curiosidade de Spike acabou levando-o a uma situação mais complexa do que uma simples espiada.

Para libertá-lo, as equipes de resgate tiveram que remover partes da parede da casa, um esforço muito maior do que Spike poderia ter imaginado.

Felizmente, no final, Spike foi resgatado e a provação finalmente chegou ao fim. Como relatou o Departamento de Polícia de Sumter:

“Com a ajuda do Departamento de Polícia de Sumter e do Corpo de Bombeiros de Sumter, [o] cão feliz foi libertado de sua infeliz circunstância e está bem, provavelmente procurando ver o que mais ele pode fazer durante o dia.”

Agora, você pode estar se perguntando: por que os beagles são tão curiosos? Bem, essa raça é conhecida por sua inteligência e personalidade marcante.

Eles são excelentes farejadores, com uma capacidade de farejar muito melhor do que a maioria dos cães.

Isso os torna naturalmente curiosos e sempre em busca de novas aventuras.

Além disso, de acordo com site DogLife, os beagles são uma das raças mais antigas que existem, com registros que remontam ao Império Romano. Eles eram usados para caça de lebres e veados em território rural.

Hoje, eles são frequentemente usados como cães farejadores em aeroportos para identificar passageiros com drogas, armas e outros itens ilícitos.

Então, da próxima vez que você ver um beagle farejando por aí, lembre-se de Spike e sua aventura na ventilação da secadora. Quem sabe o que eles podem descobrir em seguida?

Veja também:

Cachorros com ficha suja na polícia Vs Pets amigos dos tiras hahaha | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.