Tutor leva cão cane corso 'gigante' para conhecer sua tia - e essa foi a reação dela

Por
em Cães

O tutor do Ragnar, um cachorro da raça Cane Corso, levou o "gigante" para conhecer sua tia humana.

A mulher já tinha visto o pet quando filhote, mas ainda não o tinha visto adulto. Sua reação ao vê-lo foi um misto de susto e pavor.

Afinal, quem diria que um filhotinho poderia ficar enorme assim?

Um Cane Corso adulto pode chegar a pesar 50 kg. Ragnar é grande, capaz de pesar ainda mais. Agora dá para entender a reação da tia, não é mesmo?

Vivendo em Recife, Pernambuco, com certeza esse lindão de pelagem cinza e bem lustrosa chama a atenção por onde quer que vá.

Segundo Tiago, o tutor do pet, ele pode parecer com cara de mal e perigoso, assustando as pessoas que o veem. No entanto, quem vê cara não vê coração, já que Ragnar é bonzinho demais! Só que levou um tempo para a tia de Tiago assimilar isso.

O encontro

Quando a tia de Tiago saía da porta de casa e se dirigia ao banco de trás do carro estacionado, ela viu Ragnar e deu um pulo para trás, exclamando:

"Ai, minha nossa senhora, não quero nem ver isso. Você está doido, Tiago?"

Para acalmar a tia, Tiago afirmou que Ragnar é mansinho. E deve ser mesmo, pois nos vídeos que Tiago publica no perfil do TikTok do pet, ele aparece como uma criança brincando com sua família.

Tiago também gravou o dia em que Ragnar conheceu a tia e compartilhou o vídeo em 3 de janeiro.

Essa tia começou o ano testando o coração, haha.

Confira:

Para seguir Ragnar nas redes sociais, clique aqui.

Curiosidades sobre o Cane Corso

Segundo a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), apesar da aparência musculosa que podem assustar qualquer um, essa raça de origem italiana é dócil e amorosa. Eles são conhecidos por serem guardiões de suas famílias.

Além de suas habilidades de guarda, o Cane Corso é altamente versátil. Eles podem ser treinados para várias tarefas, incluindo rastreamento, caça e esportes caninos.

Eles são frequentemente descritos como "cães de colo" devido à necessidade de estarem próximos de seus entes queridos.

No entanto, a socialização adequada é essencial para garantir que eles se comportem bem em torno de estranhos e outros animais.

É importante notar que essa raça exige treinamento firme e consistente, dado seu nível de inteligência e determinação. Eles respondem bem ao adestramento, mas precisam de um líder claro para estabelecer limites.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo.

Assista também:

Reportagem explica como os gatos vão dominar o mundo | Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube