Criança que não conseguia sustentar gata a deixa em abrigo com bilhete para que cuidem bem dela

Por
em Gatos

Quando a bem cuidada gatinha Violet chegou ao abrigo de animais do município de Effingham, em Illinois (EUA), ficou claro que ela costumava ter uma casa.

“Ela é muito, muito doce e adora um cafuné”, escreveu Michaela Muzzy, que resgatou Violet das ruas.

No pescoço da gata, foi encontrada uma coleira rosa com um bilhete anexado.

O bilhete dizia o seguinte:

“Adeus, Violet. Eu gostaria de poder mantê-la. Adeus, Violet, espero que você consiga um bom lar. Para quem adotá-la: Por favor, cuide bem dela. A propósito, eu que dei seu nome. Obrigada! Com amor, Lacey.”

As sinceras palavras na carta comoveram a todos no abrigo. Aquela gatinha havia sido muito amada e sua condição de rua era meramente temporária.

“Aquilo definitivamente mexeu muito com nossos corações”, disse Vanessa Skavlem ao The Dodo, uma oficial de controle de animais do abrigo. “Eu apenas imagino uma criança amando esse animalzinho e sabendo que não pode mantê-la.”

Nenhum microchip foi encontrado e sem poder entrar em contato com os ex-proprietários de Violet, eles postaram uma foto dela e a nota nas mídias sociais.

Assim como no abrigo, o apelo da criança para que tratassem bem de sua gatinha comoveu muito internautas, incluindo Cindy Murray.

Quando Cindy leu o post pela primeira vez no Facebook, seus olhos se encheram de lágrimas:

“Você pode dizer que foi escrito por uma criança”, comentou a mulher. “Você podia dizer que ela amava esse gato, mas ela simplesmente não conseguia mais mantê-la e deseja um bom lar para sua amiga.”

Cindy teve o dia de folga do trabalho, então ela pensou em parar no abrigo para encontrar Violet.

“Eu tirei print do post e enviei para o meu marido no trabalho e disse: ‘Quero adotar essa gatinha”. E ele disse: ‘Você sabe que não consigo te impedir. Se você quiser, vá buscá-la.”

A mulher percebeu que a pequena gata estava nervosa no abrigo, então decidiu levá-la para casa naquele dia. E, quando voltou a um ambiente amoroso, Violet finalmente começou a relaxar: “Ela parece estar muito feliz”, comentou.

“Pensei em fazer um pequeno vídeo para essa garota dizendo: ‘Querida Lacey, adotei sua linda Violet. Ela terá uma vida maravilhosa – cheia de guloseimas, aconchegos e tudo o que podemos dar a ela'”, disse Cindy.

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.