Lucas Lucco adota cachorro que encontrou abandonado na rua durante a quarentena

Por
em Notícias

Sensibilizado ao ver um cão abandonado próximo a um semáforo onde tinha parado seu carro, o cantor Lucas Lucco, de 28 anos, decidiu adotá-lo.

“Conversando com os guardas, eles disseram que provavelmente ele foi abandonado em meio a esse surto de coronavírus. Tem muita gente que não entende que o cachorro não transmite a doença. Ou que não têm condições de tratar nessa fase econômica horrível”, disse.

“Eu tive o contato com o cachorro, e quando estava para ir embora, ele estava deitado na frente do carro. Se ele for de alguém aqui de Uberlândia [MG], estou à disposição, mas quero que comprove que realmente é seu. Caso contrário, ele é meu, e da família”, complementou.

Na mesma semana, o cantor adotou outra cachorrinha, Lupita: “Foi amor à primeira vista quando vi essa foto. Senti no meu coração que a vida dessa pequena tinha que fazer parte da minha. Pelos olhinhos dela eu conseguia ver a dor, a insegurança e a vontade de viver ao mesmo tempo. Minha reação, de primeira, foi acolher, amar e querer ser tudo o que ela não teve até agora e muito mais!”, disse o artista.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.