Sem a presença de humanos, leões dormem em estrada de reserva natural na África do Sul

Por
em Notícias

O local que antes tinha grande movimentação de turistas, agora deu espaço para os residentes do parque: os animais.

Com a alta disseminação do coronavírus por todo o mundo, muitas foram as mudanças no cenário social. Com a quarentena, a presença das pessoas na rua, em viagens e em pontos turísticos, caiu consideravelmente.

Apesar das dificuldades para os humanos, o momento tem sido benéfico para muitos animais, especialmente aqueles que vivem em reservas naturais. Sem a presença humana, os animais ficam mais livres e a vontade para circularem por áreas que antes não costumavam ficar.

É o que tem acontecido no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, em que vários leões do local tem aproveitado para descansar e cochilar em uma estrada da reserva, que antes tinha grande movimentação de turistas.

Com as visitações canceladas desde 25 de março, os animais que antes só eram vistos nessa estrada com savanas e em noites muito frias, agora têm explorado todos os cantos que antes não eram aproveitados.

Circulando pelo parque, o guarda florestal Richard Sowry registrou a cena que mostra vários leões deitados na estrada que não se preocupam nem mesmo com a presença dele.

“Normalmente, os leões ficavam nos arbustos por causa do trânsito, mas são muito inteligentes e agora desfrutam da liberdade do parque sem a gente”, conclui o guarda.

Olha a tranquilidade desses felinos:

Muito fofos, né? Mas essa cena deveria ser mais natural e recorrente do que é de fato, afinal, o espaço é deles!