Mesmo com traumas de humanos, cão resgatado cobre pés de voluntária para ela não ter frio

Por
em Cães

A americana Katherine King que vive em Joplin, Missouri (Estados Unidos), oferece auxílio a centenas de animais carentes, dispondo a sua casa como lar temporário, até que esses possam ser adotados e destinados a lares definitivos.

Com a experiência, Katherine passou a entender o comportamento e o tempo necessário para que os animais se adaptem ao lar e as novas aproximações. Um caso em especial acabou chamando a sua atenção e de internautas que conheceram a história do cão Max, da raça schnauzer.

Recém chegado à casa de Katherine, o cão evitava ser tocado e qualquer outro tipo de contato, a voluntária entendeu então, que Max precisava de tempo e espaço para se sentir confiante perto dela. Mas, mesmo com medo, Max teve um gesto surpreendente e encantador, ele fez questão de cobrir os pés de Katherine para que ela não sentisse frio. Dá para acreditar?

A atitude é muito significativa, pois mesmo precisando do seu espaço, ele fez questão de demonstrar que se importava com a sua dona temporária. Muito fofo!

Felizmente o momento foi capturado por Katherine, que compartilhou nas suas redes e emocionou centenas de pessoas que se comoveram com o doce gesto.

Eles são realmente incríveis, concordam?

“É um trabalho duro. Você vai se apaixonar. Eu tive animais morrendo em meus braços. Eu os tenho há anos, meses ou até dias antes de serem adotados. Eu amo cada minuto disto. Eu tive filhotes que são cães loucos e velhos como Max, que só precisam de alguém para amar”, diz Katherine.

Embora Max seja de fato um cão muito especial, Katherine alega que não ficará com ele porque isso impossibilitaria ela de ajudar outros animais, mas ficará com ele até que ele encontre uma família que o ame como merece.

“Eu choraria se Max pulasse na cama comigo”, ela escreveu, e disse que quando Max for oficialmente adotado, “seus novos donos terão muita sorte”, concluiu.

Assista ao doce momento:

VEM VER O AMO MEU PET NO YOUTUBE, NOVO VÍDEO: