Dono de funerária adota cão da raça Bernese Mountain para confortar pessoas durante cerimônia fúnebre

Por
em Notícias
Sabendo que o luto é um momento de muita dor, o empresário resolveu oferecer um pouco de conforto aos clientes com a presença do doce filhote.

Perder alguém amado é sempre um momento muito difícil e doloroso. Pensando nisso, Tori McKay, dono da funerária Home de Macon localizada em Franklin, Carolina do Norte, nos Estados Unidos, decidiu adotar um filhote para que ele pudesse confortar todos aqueles que estão sofrendo com o luto de alguém próximo.

O escolhido foi o adorável filhote Mochi, da raça Bernese Mountain, e ele é tão fofo que não foi difícil entender o motivo da escolha.

A decisão, no entanto, não é de hoje, McKay conta que ele pensa em vincular um cão à funerária há bastante tempo.

“Tive o sonho de possuir um cachorro na funerária por anos, dez para ser exato. O Bernese Mountain é um animal muito leal, amoroso e gentil, e sempre foi a minha escolha para um potencial cão de terapia de luto”, disse o empresário.

Embora Mochi seja muito dócil e tenha um espírito acolhedor, o dono pretende matriculá-lo futuramente em uma escola de treinamento para cães terapeutas.

A sensibilidade da ideia é realmente admirável, afinal, em um momento tão delicado e doloroso como é o luto, ver um anjo de quatro patas fofo assim, certamente fará qualquer pessoa se sentir melhor.