Cães de rua aparecem de surpresa em funeral de idosa que os alimentava

Por
em Notícias

Durante o velório de uma senhora que faleceu, amigos e familiares dela ficaram surpresos ao ver quatro cães de rua entrarem no salão para também poder se despedir dela.

Antes de sua morte, no início do mês passado, Margarita Suarez era conhecida na comunidade pelo seu amor e compromisso com a causa animal. Todos os dias, ela alimentava cerca de 20 cães e gatos de rua em sua cidade natal, Cuernavaca, no México.

Por vezes, Margarita priorizava a alimentação dos animais em detrimento dela mesma.

Essa dedicação de anos foi reconhecida por quatro dos cães que a idosa ajudou durante seu funeral. Eles foram até o salão onde os familiares e amigos de Margarita estavam para também deixar suas condolências e um último deus.

"Eles são anjos", disse a filha da idosa, Patricia Urrutia, ao portal The Dodo. "É uma coisa maravilhosa que minha mãe fez em vida."

Em um post compartilhado no Facebook, Patricia descreve a visita dos doguinhos como algo "maravilhoso" que ocorreu em um “dia muito triste” de sua vida.

Os cães ficaram em absoluto silêncio durante a cerimônia e passaram hora em vigília, como se também estivesse de luto.

Após o funeral, eles deixaram o tom de solenidade e ficaram mais leves, como se quisessem celebrar a memória de Margarita.

"No meio da nossa dor, eles pularam de alegria. Foi maravilhoso", escreveu Patricia.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.