Pastor alemão evita que homem cego tropece no caminho; confira

Por
em Notícias

A maioria das pessoas pensam que elas precisam educar, adestrar e ensinar os cães, mas a verdade é que quem tem lições para passar, são eles. Assim como a maior parte dos animais, os cães são muito racionais e mais do que isso, possuem um coração cheio de amor.

A atitude que esse cão, da raça pastor alemão, teve ao ajudar um homem cego, poderia ter sido instruída por um humano, mas a iniciativa admirável segundo o Times Now News, que ocorreu na cidade de Pune, Índia, surgiu do próprio cachorro.

Enquanto um homem cego andava segurando um bastão que lhe servia como guia, o cachorro e uma jovem passavam por ele e no meio do caminho entre ambos havia um galho enorme caído no chão, o que poderia fazer com que o deficiente visual acabasse caindo e se machucando.

Enquanto a jovem passa e opta por não avisá-lo, o cão percebe que o galho apresentava risco para o homem, então ele decide retornar e tirá-lo do caminho a tempo, impedindo que ele tropeçasse e caísse.

O homem não percebe a ação, mas a atitude do cachorro impressionou a sua dona que surpresa, se abaixa e o cumprimenta pelo gesto. Nesse caso, o exemplo para o cão não veio de casa, mas esperamos que a jovem tenha aprendido e absorvido o ensinamento.

O ocorrido foi reportado pelo comissário de polícia de Pune em sua página no Twitter (@CPPuneCity).Uma verdadeira lição!

Assista:

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO: