Encontre o leopardo: Fotógrafo captura imagem de felino camuflado em região terrosa e foto viraliza

Por
em Notícias
Agora resta saber, será que você consegue localizá-lo na foto?

Quem aí gostava de brincar de esconde-esconde quando criança? Era uma dinâmica muito divertida, mas que requer esforço para encontrar um lugar que faça jus a um esconderijo.

Bem, já para os animais não é necessário tanto esforço assim, até porque, beneficiados pela natureza, sua estética facilita com que eles se adaptem facilmente a diferentes ambientes.

Mesmo sem a intenção de participar da brincadeira, eles possuem uma capacidade ímpar de se mesclar aos diferentes tons terrosos, e essa foto exemplifica isso muito bem.

A imagem registrada em Jaipur, Rajasthan (Índia), mostra uma região terrosa em meio a natureza, e acredite, há um leopardo no ambiente. A foto foi tirada pelo fotógrafo Hemant Dabi, especialista na vida selvagem, e pôde capturar a discreta presença do felino.

Do mesmo tom do ambiente, foi simples para o leopardo se camuflar no local, agora o seu desafio é encontrá-lo, e olha, já lhe adianto que não está fácil.

Tente encontrá-lo na imagem abaixo, clique na imagem para ampliá-la.

Ok, tudo bem se você ainda encontrou, vamos revelar a localização do leopardo secreto. Confira:

Abaixo uma imagem mais ampliada do felino:

Essa realmente estava difícil, né? Mas está aí, localizado! Envie para os seus amigos para que eles também quebrem a cabeça procurando o leopardo!

A luta pela proteção dos leopardos na Índia

O fotógrafo Dabi vê os leopardos como um atrativo turístico no Jhalana Leopard Safari Park, localizado na Índia e criado para proteger as populações de leopardos.

O estado de Rajasthan é o primeiro estado da Índia com um projeto de conservação do leopardo. O Project Leopard administra oito santuários projetados para "mitigar o conflito homem-leopardo" e ajudar esse animal em extinção.

Os leopardos foram vítimas de caça furtiva na região, onde o desenvolvimento e a agricultura invadem seu território de caça.