Cachorro pastor holandês elege rato seu melhor amigo e ambos são inseparáveis

Por
em Notícias

Quem pode explicar a força da natureza animal e os laços criados entre ela?

Quando o assunto é amizade, as diferenças sociais, físicas e raciais são deixadas de lado, especialmente quando falamos sobre animais. Afinal, eles priorizam o que de fato deve ser priorizado: a essência um do outro.

Na prática, temos a exemplar - e inusitada - amizade entre o pastor holandês Osiris, de cinco anos, e Riff Rat, que como seu nome sugere, é um rato de 7 meses. É isso mesmo que você leu, um rato e um cachorro. Você já tinha visto uma amizade dessas? Pois bem, nem eu.

Não é porque não é comum que essa amizade não é especial, pelo contrário, o vínculo criado entre os animais que vivem em Chicago, Illinois (EUA), ensina como os animais são solidários e acolhedores uns com os outros.

Osiris foi abandonado ainda filhote em um estacionamento e foi acolhido por uma família como lar temporário, que acabou se apaixonando por ele e o adotando definitivamente.

Os donos de Osiris receberam muitos animais em sua casa, entre eles o ratinho Riff que foi acolhido com quatro semanas. Ele era tão frágil e pequeno que ainda não tinha aberto os olhos e precisava ser cuidado com o uso de uma seringa.

Inicialmente, o contato entre os dois preocupou os donos, mas Osiris é tão amoroso que recebeu muito bem o novo membro da família e hoje os dois não poderiam se dar melhor.

“Riff Ratt realmente gosta de lamber o interior da boca de Osiris. Tenho certeza que todos vocês estão se perguntando se temos medo de que Osiris coma Riff - NADA DISSO! Osiris ajudou a criar e cuidar de dezenas de animais e é o cão mais gentil que já conheci”, disse o proprietário no Instagram. Isso esclarece muito bem como vai a relação dos dois, né?

Quem poderia imaginar uma amizade entre duas espécies tão distintas, mas os animais estão aí para nos ensinar constantes lições!