Raposas emitem som hilário e muito fofo quando recebem carinho na barriga; confira

Por
em Notícias
Há tantos casos de cães e gatos precisando de ajuda, que as pessoas até se esquecem de como existem muitas outras espécies pedindo por socorro. As raposas são um exemplo.

Nos Estados Unidos elas são tão populares que existem centros de resgates específicos para a espécie. SaveAFox é uma das maiores organizações sem fins lucrativos do país, responsável por salvar a vida de raposas feridas em fazendas de peles e também aquelas que foram adotadas como animais de estimação e depois abandonadas.

Segundo o site Bored Panda, esse serviço, no entanto, não registra apenas casos de negligência, pelo contrário, a organização acaba presenciando e filmando momentos hilários e muito especiais entre as raposas.

Um deles, é o som peculiar que elas fazem quando recebem uma deliciosa massagem na barriga. É uma mistura de risada de criança, com o som emitido por ursinhos de pelúcia, eu não sei explicar, mas sei que fará você sorrir. Ficou com dúvida? Então confere os vídeos a seguir:

1. Saiba o som que as raposas fazem assistindo esse vídeo.

2. Os sons das raposas são peculiares. Assista.

3. Confira outro vídeo encantador desses animais.

Todos esses vídeos foram gravados pela organização SaveAFox e como se pode ver, elas são muito felizes quando estão sob os cuidados de pessoas do bem! Muito fofas!

Raposas

Confira algumas curiosidades sobre as raposas:

1. As raposas têm bigodes nas pernas e no rosto.

2. Raposas cinzentas podem retrair suas garras como os gatos fazem.

3. O macho é chamado de 'raposa de cachorro' enquanto uma fêmea é chamada de 'raposa'.

4. As raposas são geralmente animais solitários; ao contrário dos lobos, eles caçam por conta própria, em vez de matilhas.

5. As raposas cavam tocas subterrâneas onde cuidam dos seus filhotes e se escondem dos predadores.

6. Suas pupilas são verticais, semelhantes às de um gato, ajudando-as a enxergar bem à noite.

7. A ponta da cauda de uma raposa vermelha é branca, enquanto as raposas velozes têm uma cauda de ponta preta.

8. As raposas têm excelente audição. As raposas vermelhas podem ouvir o tique-taque de um relógio a 40 metros de distância!