Em ato heroico, pit bull salva mulher após assaltante invadir residência

Por
em Notícias

Um cão da raça pit bull salvou a vida de sua dona que estava sendo atacada por um intruso que invadiu sua casa, em Sydney, na Austrália.

O caso aconteceu no final do mês passado.

Por volta das 4 horas da manhã, Susan Bandera acordou assustada com um barulho estranho vindo da sala de estar. Ao ir até lá para averiguar, encontrou um homem tentando roubar seus pertences.

Flagrado no ato, o criminoso tentou estrangular a mulher. Ele só não contava que Susan não vivia sozinha: César, o pit bull, apareceu na hora exata para salvar sua dona e escorraçar o criminoso.

De acordo com Susan, seu cão lhe deu tempo suficiente para correr e se esconder no banheiro. O assaltante fugiu do local.

Natasha Bandera, filha da vítima, disse que estava "muito orgulhosa" de César: se não fosse por ele, sabe-se lá o que poderia ter acontecido.

"Ele é um menino muito bom. Eu não poderia estar mais feliz com a forma como ele reagiu", disse Natasha.

Dias depois, o criminoso foi identificado: Peni Naiseralag, 32, foi preso acusado de invasão de propriedade e agressão física com intenção de homicídio.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.