Mecânico se despede do seu cão falecido aos 13 anos em vídeo emocionante no Facebook

Por
em Notícias
O cachorro, que já era figura conhecida dos gaúchos, agora descansa.

O dia 28 do mês de setembro foi um dia de bastante emoção para o mecânico Ernesto Schwert, de Restinga Sêca, Rio Grande do Sul.

Depois de 13 anos, ele se despediu do seu cachorro chamado Bidú. Companheiro das tarefas diárias, o cachorro se tornou conhecido no estado e país por ser um cachorro inteligente, sempre ao lado do dono o ajudando nas mais variadas atividades, como atender ao pedido e levar as ferramentas corretas para o seu Ernesto poder trabalhar. Por suas habilidades, Bidú já apareceu em vários programas de televisão, demonstrando-as.

Em um vídeo emocionante, seu Ernesto narra a importância que Bidú teve na sua vida, mas que agora, apesar de triste, afirma que chegou a hora do cachorrinho descansar. Seu Ernesto informou que devido à pandemia ele não iria receber visitas e que enterraria Bidú em uma área especial, em frente a sua casa.

Pessoas de todas as regiões demonstraram sua solidariedade com o seu Ernesto e lamentaram a partida do cão.

Assista o vídeo de despedida de Ernesto ao Bidu:

Veja alguns dos comentários em apoio ao seu Ernesto enviados na publicação:

"Força ao Senhor, com certeza foste um cão muito amado pelo senhor e sua família, nossos sentimentos, só quem realmente ama os animais, sabe a dor que sentimos quando eles vão embora", disse a usuária Raquel Volmar.
"Que pessoa iluminada é o Seu Ernesto, apenas uma pessoa assim poderia ter “cãopanheiros” como o Bidú e ainda fazer uma despedida assim.. Força, Seu Ernesto e família, o Bidu está no céu dos cachorrinhos, disso temos certeza!", afirmou Bibiana Fontana Batista.
"Muito triste, muitas pessoas podem até não entender o amor que sentimos por estes companheiros, mas é algo inexplicável. Meus sentimentos, Ernesto, sei que estás com teu coração partido hoje pois ele era muito mais que um cachorro, ele era um ser de luz", declarou Roselaine Pohlmann.