Com apenas 4 anos, menina salva a vida da mãe e mantém calmos 3 irmãos bebês e 3 cães da família

Por
em Aqueça o coração
A mãe passou mal e acabou desmaiando e, em um ato heroico, a garotinha manteve a calma e cuidou da situação sozinha.

Se nos emocionamos com as histórias fictícias de super-heróis, imagina encontrar um na vida real. E o mais fofo: é uma criancinha. Com apenas 4 anos, a pequena Isla Glaser teve um comportamento que surpreendeu a todos e lhe rendeu até mesmo um distintivo oficial da polícia.

O motivo disso tudo? Isla, que vive em Franklin Township, Nova Jersey (EUA), com a mãe, uma irmã de 2 anos, 2 gêmeos de 1 ano e três cães adotados, salvou a vida da mãe, Haley, que desmaiou após ter passado mal. O caso aconteceu no dia 6 de dezembro de 2019.

Como pôde-se saber, Isla era a segunda pessoa mais velha presente na casa e, mesmo com pouca idade, a garotinha agiu com maestria em uma situação de alta complexidade. Isla não apenas se manteve calma, como soube ligar para a emergência informando o ocorrido e o endereço da residência, acalmou os cães e cuidou dos irmãos. Depois de responder a várias perguntas e dar seu endereço, Isla revelou que seu pai estava no trabalho e ela estava com sua mãe cuidando dos irmãos.

A criança esperou até que os paramédicos entrassem em cena na frente de sua casa para que ela pudesse usar uma cadeira para estender a mão e destrancar a porta da frente. Isla até conseguiu fazer o café da manhã para seus irmãos mais novos enquanto os socorristas cuidavam de sua mãe. Para acalmá-los, Isla disse a eles que garantia que "a mamãe ficaria bem".Para completar, a menina conseguiu espantar seus 3 cães grandões para que o socorro pudesse entrar na residência. Após o resgate, descobriu-se que Haley estava com uma infecção bacteriana e precisou ficar hospitalizada por quatro dias.

Já com tudo sob controle, o ocorrido chamou a atenção da população que ficou surpresa com tamanha autonomia e controle que a criança, de apenas 4 anos, teve para lidar com a situação. Como recompensa, Isla foi homenageada pelo departamento de polícia com um certificado de heroísmo, um distintivo oficial da polícia e um tour pela delegacia.

“Eu conheço adultos que não conseguem lidar com esse tipo de incidente com tanta bravura, postura e distinção”, disse o tenente Philip Rizzo, do Departamento de Polícia de Franklin Township, durante a entrevista coletiva. "Por isso, esta jovem precisa ser elogiada."

Sua mãe ficou orgulhosa e afirmou que a filha realmente salvou a vida dela.

Quanta bravura cabe em alguém? Com o caso de Isla, parece que é algo imensurável, né? Parece que os heróis ganharam uma nova referência de valentia…