Cão husky siberiano desaparece minutos antes do casamento de seus tutores

Por
em Notícias

Rocky, um amado cão da raça husky siberiano, desapareceu minutos antes da cerimônia de casamento de seus tutores.

Segundo o casal Stephanie Woodward e Ryan Chalmers, o cachorro fugiu de casa na última sexta-feira (23), data em que eles trocariam os votos de matrimônio na Igreja Artisan, na famosa South Clinton Avenue, em Nova York (EUA).

De alguma maneira, o husky se desvencilhou da coleira e correu para a rua. Não havia ninguém por perto para impedi-lo.

Por conta do sumiço de Rocky, o casamento foi subitamente adiado para que os convidados ajudassem na busca pelo paradeiro do cachorro.

"Estamos chamando de casamento reserva porque o coronavírus já mudou muitos de nossos planos. Então, ter Rocky envolvido em nosso casamento ainda foi muito significativo para nós", disse Stephanie.
"Ele ia me levar até o altar. Meu pai morreu quando eu tinha 16 anos e Rocky seria a minha escolta."

De acordo com testemunhas, ele foi visto pela última vez na área de Highland Park e Cobbs Hill, mas seus tutores dizem que pode estar em qualquer lugar.

Em entrevista ao portal 13 Wham, o casal disse que o cão é cinza e branco, com manchas pretas. Mede 18 centímetros de altura e 13 libras. Como Rocky é arisco, recomenda-se não persegui-lo, tampouco fazer contato visual ou gritar o nome dele.

Atualização

Para o casal, não parecia certo começar a vida de casados sem seu amado cão e por isso não descansaram de procurar por Rocky. Segundo o portal de notícias americano Spectrum News, eles ofereceram uma recompensa de US $ 500 para quem o encontrasse. Entraram em contato com um abrigo de animais e pediram ajuda.

“Temos dormido em nossa igreja na esperança de que ele volte para nossa igreja”, disse Woodward. “Não voltamos para casa desde que nos casamos, não saímos desta área. Ele significa muito para nós. Não queremos voltar para casa sem ele. Não podemos ir para casa sem ele. ”

Nessa madrugada, 27 de outubro, depois de muita procura, Rocky foi encontrado, para a alegria do casal. O casal afirmou que espalhou petiscos pela região com a ajuda do abrigo e montaram uma armadilha para pegar o cachorro. Afirmaram ainda que foi graças às dicas da comunidade que os ajudaram a descobrir sua localização.

Agora sim Stephanie Woodward e Ryan Chalmers poderão iniciar a vida de casados ao lado do seu peludo. Final feliz para essa família.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.