Família flagra ovelha pulando em cama elástica e vídeo ganha 20 milhões de visualizações

Por
em Notícias
Mais um dia normal para a família holandesa que tem uma ovelha como animal doméstico pulando na cama elástica em seu quintal, mas não para nós que ficamos simplesmente presos no vídeo; confira

Cães e gatos são ótimos animais de estimação e qualquer pessoa que já teve um deles em casa sabe disso. O que nem todo mundo sabe, é que as ovelhas são tão dóceis quanto os pets tradicionais.

Uma família da Holanda resolveu sair do comum e adotar uma ovelhinha chamada Bammie, que desfruta de uma vida confortável e livre pelo quintal da residência. Bammie se sente tão à vontade no local que se diverte até mesmo brincando na cama elástica das crianças instalada no quintal da residência.

Quem vê pode até pensar que ela descobriu o brinquedo acidentalmente, mas não acidentalmente ela permaneceu na cama elástica pulando e se divertindo. A cena, simplesmente adorável, derreteu o coração dos donos que não puderam perder a oportunidade de registrá-la e compartilhar nas redes sociais.

O vídeo, compartilhado em abril deste ano no YouTube e divulgado no site Animal Channel, registra mais de 20 milhões de visualizações. Afinal, quem perderia de ver uma ovelha de estimação brincando em uma cama elástica, não é mesmo?

O momento não é divertido apenas para Bammie, no vídeo também é possível ver uma criança dentro de casa vibrando e pulando com a ovelhinha saltitante. Eu poderia ficar presa o dia todo nesse vídeo tranquilamente!

Confira o vídeo e se apaixone também:

Ovelhas como animais domésticos

Não por acaso, essa família optou em ter uma ovelha como um animal doméstico, a sua presença em lares tem se tornado cada vez mais comum em todo o mundo e isso se dá pelas muitas qualidades que possuem.

Elas são muito inteligentes e possuem ótimas habilidades de memória e expressão. Segundo um estudo divulgado pela revista Nature, as ovelhas são capazes de distinguir diferentes expressões da face de outros integrantes do rebanho, bem como identificar até 50 componentes do grupo e lembrar-se de acontecimentos ocorridos há dois anos.

Outro estudo, realizado na universidade de Bristol (localizada na Inglaterra), evidenciou que estes animais expressam emoções de forma visível, quando estressadas, por exemplo, mostram sinais de depressão, da mesma forma que os seres humanos.

Através de seleção artificial, foram obtidas mais de 800 raças de ovelhas domésticas que ocupam as mais diferentes regiões: desde desertos até áreas tropicais úmidas. Geralmente a fêmea dá à luz a um filhote (número que pode chegar a 3) depois de uma gestação de 150 dias. A expectativa de vida deste animal é de 20 anos.