Menino que cuida de 14 cães resgatados das ruas é homenageado por policiais de Cascavel, PR

Por
em Notícias

Luiz Otávio tem apenas 8 aninhos, mas tem a certeza de que ‘quando crescer’ se tornará um policial. Na última segunda (23), o menino ganhou uma medalha e uma farda do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), em Cascavel (PR).

Segundo o portal de notícias G1, o menino, que é apaixonado por cães, foi condecorado pelas autoridades como ‘guardião dos animais’. Luiz divide o próprio quarto com alguns cachorrinhos resgatados das ruas que não foram adotados.

"Ele é maravilhoso. Ele cuida, ele ajuda. A gente tem 14 animais em casa. A gente cuida dos cachorros comunitários na rua. Usamos lar temporário para as meninas da ONG ou alguém que precise", disse Neide dos Santos, mãe do garoto.

Homenagem

A equipe do departamento penitenciário decidiu homenagear Luiz após tomar ciência de sua história, que foi contada pela ONG Latidos do Bem, de Cascavel.

"Dar atenção e carinho. Ajudem os animaizinhos de rua", disse o menino.

Para a ONG, é fundamental ensinar às crianças a importância de amar e cuidar dos animais desde a mais tenra idade.

"Se a gente educar para terem esse amor no coração com o próximo, independentemente de ser um cachorro, um gato ou um humano, eles vão crescer como pessoas boas. É isso que a gente tem que começar a fazer, nas escolas, a educação, a conscientização de que matar animais ou qualquer espécie é crime", explicou a mãe de Luiz.

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.