Mulher que já afirmou que nunca adotaria um gato hoje cuida de 480 em sua casa

Por
em Notícias

O amor de Maryam al-Balushi, de 51 anos, por animais cresceu tanto, que atualmente ela cuida de cerca de 500 animais em sua casa, localizada em Mascate, Omã, no Oriente Médio.

O número atual de moradores é de 480 gatos e 12 cachorros.

"Eu acho que os animais, especialmente os gatos e cães, são mais fiéis do que os humanos”, disse al-Balushi à Agence France-Presse.

Ela gasta cerca de US $ 7.800 cuidando dos bichinhos, 17 dos quais são cegos, e sua casa está cheia de gaiolas.

Quem vê tamanho cuidado com os animais, não imagina que ela já chegou a recusar ter um gato em casa. Em 2008 seu filho lhe pediu permissão para ter um gato persa, o que foi negado pela protetora.

"Como muitas mães, recusei-me a cuidar dele porque não gostava de animais e meu filho não prestava muita atenção e nem cuidava da higiene”, disse a funcionária aposentada.

Apesar da resistência, pouco tempo depois era exatamente isso que ela estava fazendo, cuidando de um gatinho. Esse primeiro contato bastou para que ela se encontrasse completamente apaixonada pelos animais.

A partir daí, o número de resgatados só cresceu, mesmo com alguns vizinhos reclamando da quantidade de animais. Para resolver a questão, Maryam comprou a sua casa própria. Todas as dificuldades, no entanto, são recompensadas com os momentos de amor entre os animais.

Maryam disse que seus animais de estimação ajudaram a evitar a depressão. Ela também se identifica com os desgarrados, pois ela mesma já foi órfã.

“Eu estava em um lugar escuro e eles foram a tábua de salvação que me resgatou”, disse ela.