Família fica perplexa ao encontrar seu gato chegando em casa com saco cheio de guloseimas

Por
em Notícias

Tentar compreender as atitudes dos nossos gatos é um exercício de pura frustração. A graça aqui é deixá-los fazerem as coisas ciente de que eles sempre irão carregar consigo um certo de mistério em suas atitudes.

Quando um gatinho sai de casa para se aventurar, nunca sabemos o que ele está prestes a aprontar. Talvez eles aparecem na casa dos nossos vizinhos para almoçar com eles ou finjam ser o gato de outra família, como verdadeiros sósias em vidas duplas.

No caso do Zico, de oito meses, que vive com a sua família em Southampton, Reino Unido, suas aventuras se resumem a ‘furtar’ objetos das casas vizinhas, geralmente guloseimas encontradas nas cozinhas alheias.

Segundo o portal Metro, recentemente, o bichano foi flagrado pelo dono com um pacote de guloseimas na boca. Ele havia acabado de pular o quintal, ou seja, havia cometido ‘o crime’ minutos antes.

De acordo com Lee Harvey, de 42 anos, dona do gato, ela provavelmente nunca irá saber de qual casa aquele pacote veio, mas uma coisa é certa: Zico cometerá novos delitos, não importa o que façam.

As filhas de Lee, Lauryn, 13, e Jodi, 19, pegaram seus telefones para filmar o flagra enquanto riam das façanhas de seu animal de estimação.

Dirigindo-se diretamente para a porta dos fundos, o danadinho passou pela aba para gatos e largou o pacote no capacho. Ainda mais desconcertante foi quando, no dia seguinte, Zico trouxe para casa um segundo pacote de guloseimas, apesar de nenhum dos vizinhos ter gato.

“Ainda não temos ideia de onde eles estão vindo, mas ele está muito satisfeito por ter guloseimas disponíveis”, disse Lee. “Nenhum de nossos vizinhos mais próximos têm gatos, então ainda não sabemos a quem pertencem. Para piorar as coisas, ele trouxe outro pacote para casa no dia seguinte”, complementou.
“Eles não são nossos, pois os mantemos em uma lata para evitar que nossos gatos peguem. Todos nós achamos muito engraçado que ele tivesse se servido de algumas guloseimas da casa de outra pessoa, em vez de esperar pelo café da manhã.
Eu perguntei às meninas o que ele tinha na boca e elas começaram a filmar. Só quando ele se aproximou percebemos que ele havia roubado Dreamies de algum lugar”, disse a dona, ainda perplexa.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.