Gatinhas que perderam irmão vão para abrigo e não desgrudam uma da outra

Por
em Notícias

Nem mesmo o início de vida difícil foi capaz de separar essas duas irmãs felinas que, apesar das dificuldades, estão sempre unidas. Três gatinhos de uma mesma ninhada foram resgatados pelo grupo de resgate Chatons Orphelins Montréal em Montreal, Canadá.

O trio era muito unido, mas apresentava alguns problemas de saúde, além de estar coberto de pulgas. A família que estava cuidando dos felinos não podê mantê-los, por isso, eles foram encaminhados para o grupo de resgate.

Infelizmente, um deles acabou falecendo, restando apenas duas meninas chamadas Zelda e Sapphira. Em fase de adaptação, as irmãzinhas não ficavam longe da outra um segundo sequer, se mantendo sempre atentas e unidas.

As gatinhas estavam com uma infecção nos olhos e alguns problemas de estômago, que foram medicados e tratados.

Os voluntários comemoravam cada aprendizado, evolução e progresso das irmãs, antes, tão frágeis. Todos no abrigo perceberam quão próximas elas eram e o quanto esse vínculo as fortalecia.

"São travessas, aventureiras e curiosas com tudo. Elas não gostam de portas fechadas e escalam qualquer coisa em que possam colocar as patas. Zelda é um pouco mais independente do que Sapphira, e Sapphira ronrona muito e gosta de conversar com sua família adotiva", conta Celine Crom, voluntária do abrigo ao Love Meow.

Além de escalarem e explorem o local onde vivem, as gatinhas brincam e quando cansam, se aconchegam uma na outra. Quem aguenta? Muito fofinhas!

E é exatamente assim que o abrigo pretende entregá-las a sua nova família: juntas. Afinal, seria um pecado separar essas duas irmãzinhas inseparáveis, né?

Como saber se seus gatos são amigos

Os gatos são animais fascinantes quando se fala de socialização. Na natureza, eles podem viver sozinhos ou em grupos, mas sempre caçam sozinhos.

Como os gatos não dependem uns dos outros para se alimentar, eles podem ser seletivos quanto à companhia que fazem. No caso das irmãs Zelda e Sapphira, a união foi fundamental para o desenvolvimento delas, mas como saber quando os gatos são amigos?

Abaixo listamos alguns sinais da amizade felina, confira:

1. Gatos unidos esfregam seus corpos e rostos uns nos outros. Os gatos têm glândulas que contêm feromônios em seus rostos, e esfregar seus rostos mistura esses feromônios e cria contentamento entre os gatos.

2. Os gatos que gostam da companhia um do outro ficam próximos um do outro e entrelaçam suas caudas. Esta pode ser outra maneira de misturar feromônios.

3. Os gatos que se sentem seguros e confortáveis ​​uns com os outros irão descansar ou dormir abraçados. Tão bom para eles e tão lindo para nós vermos.

4. Amigos gatos que se conhecem bem podem brincar e brigar sem levar as coisas longe demais. Esse tipo de jogo entre gatos é ótimo para exercício e também para criar laços de amizade.

5. Os gatos que estão ligados irão lamber e limpar uns aos outros. Amigos que se limpam juntos, ficam juntos.