Cão border collie que sentia dor ao ganhar carinho é adotado e agora só quer abraços

Por
em Notícias

Muitas histórias mostram que vale a pena ter paciência para encontrar amor. Uma delas é a de ZIB, um cachorro border collie que vivia em um abrigo Claremore, Oklahoma (EUA), onde era chamado de Kong. O cãozinho possuía uma doença na pele junto a queimaduras de sol tão fortes que não deixavam ele ser acariciado.

Até que foi resgatado pelo resgate Border Collie Rescue & Rehab, de Prosper, no Texas (EUA), onde teve melhoras em sua saúde e virou o doguinho número 387 no site da organização.

Foi no site que Curt Hartsell, um analista de crimes virtuais que trabalha em Little Elm, também no Texas, conheceu Kong e já quis saber mais sobre o bichinho.

“Eu vi o seu perfil e imediatamente me apaixonei pela sua única foto e a descrição que colocaram na página”.

Mesmo com medo de que o cãozinho não se adaptasse a sua rotina ativa, algo dizia ao rapaz que tudo daria certo - e deu!

Após a aprovação da adoção, o dia chegou de finalmente encontrar o bichinho e, para marcar um novo começo, Hartsell decidiu mudar o nome de Kong para ZIB em homenagem ao vira-lata soviético que foi mandado ao espaço, já que “agora ele e Hatsell vão às estrelas juntos”.

Como Hartsell disse ao The Dodo:

“Me entregaram sua coleira, eu me abaixei na frente dele, dei seu novo nome e perguntei se ele queria ir comigo. Ele estava sentado na minha frente, me olhou nos olhos, me abraçou e abaixou a cabeça. Foi adorável. Eu nunca vou esquecer esse momento.”

Acabou que ZIB melhorou bastante a vida de Hartsell:

“Eu não posso nem descrever o quão mais feliz e completo eu me sinto” - declarou o novo dono.

E ainda acrescenta:

“Saber que esse pobre cachorrinho foi negligenciado e tudo que ele queria era ser amado - e que agora eu vou dar esse amor para ele todo dia. É incrível.”

É gratificante ver a grande mudança na vida de ZIB, agora completamente recuperado e feliz em seu novo lar.

Outros casos

ZIB não é o único cãozinho que ama dar abraços, também há um corgi que decide abraçar todos os cães que ele vê enquanto passeia! Confira: Corgi amoroso abraça todos os cães que ele encontra durante seus passeios diários.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.