Príncipe William e Kate Middleton ganham novo cão cocker spaniel, sobrinho de Lupo

Por
em Notícias

O Duque e a Duquesa de Cambridge, William e Kate Middleton, ganharam boas e más notícias no final do ano passado. A chegada de um novo cachorro cocker spaniel em casa, seguida da despedida de outro.

O casal tinha Lupo, um cocker spaniel preto que a Duquesa ganhou de seu irmão, James Middleton, em 2012. Mas o cãozinho já estava ficando velho, então pensaram em adotar um mais novo para ver se Lupo ficava mais animado com a companhia do filhote.

Segundo o portal de notícias Daily Mail, o filhote de oito meses já estava em Anmer Hall, casa dos Duques em Norfolk (Inglaterra), quando Lupo faleceu.

O novo cãozinho é sobrinho de Lupo, também um cocker spaniel preto, filhote da irmã de Lupo, Luna. Ele também foi dado pelo irmão da Duquesa, James Middleton, e chegou um pouco antes de Lupo falecer.

James postou uma foto com sua esposa e a ninhada que conseguiu junto de seus outros cãezinhos: os cocker spaniels Ella, Inca, Luna e Zulu e a golden retriever Mabel. O novo cachorrinho dos Duques é o pretinho segurado pela esposa do Sr. Middleton na imagem abaixo:

Com a venda dos demais filhotes, James doou todo o valor para à instituição de caridade Pets As Therapy, que realiza visitas terapêuticas a lares, hospitais e escolas. O irmão de Kate também já revelou o quanto seus cães foram fundamentais para ele superar a depressão, afirmando que eles não apenas mudam vidas, como também as salvam.

A notícia da morte de Lupo foi divulgada em novembro do ano passado no Instagram dos Duques, recebendo mais de 300.000 comentários de internautas se solidarizando com o momento de luto da família.

O novo filhotinho ainda não teve o seu nome divulgado, mas espera-se que puxe a personalidade de seu tio.

Outros casos

Lupo não foi o único cachorro da realeza que nos deixou o ano passado. Um dos Corgis da própria Rainha Elizabeth também se foi um pouco depois dele. Relembre: Rainha Elizabeth se despede de um dos seus últimos cães.

Como posso superar a morte do meu bichinho?

Algumas dicas básicas para ajudar a superar a morte de um pet:

  • Permita-se sentir e chorar.
  • Veja as fotografias e lembre dos momentos mais felizes com ele.
  • Fique perto de quem você ama.
  • Se precisar, busque ajuda especializada como terapias.
  • Pense em dar abrigo a algum outro bichinho.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.