Pomba se nega voltar à natureza para manter amizade com cão buldogue francês

Por
em Notícias

O nosso coração aquece toda vez que vê uma duplinha inusitada de animais, o que é o caso da parceria entre Lovey e Alfie, uma pombinha e um filhote de cachorro da raça buldogue francês. Ambos vivem em Rochester, Nova Iorque (EUA), na casa de Sue Rogers, uma das fundadoras do The Mia Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa ajudar animais com deficiências.

Rogers soube de Lovey quando um grupo de construtores teve que mover seu ninho e a mãe dela acabou não voltando. A fundadora cuidou da pequena pomba e, segundo ela, sempre que tenta devolvê-la à natureza, a pombinha dá um jeito de voltar.

Agora que o tempo está mais frio onde vivem, Rogers decidiu deixá-la em casa com seus outros bichinhos e com liberdade de voar por onde quiser. Porém, Lovey nunca se interessou em se socializar com os outros animais - até a chegada de um certo cachorrinho.

Alfie é um buldogue francês que tem oito semanas, mas é do tamanho de um chihuahua de duas semanas. Segundo o The Dodo, o pequenino tem lábio leporino (má formação na região da boca). Rogers desconfia que ele tenha hidrocefalia (água no cérebro) e doenças cardíacas. Mas ela diz que ele está indo muito bem!

Embora o doguinho esteja com boa saúde, ele ainda é muito pequeno e pesa só 425 gramas, por isso não pode brincar com os outros animais. Bom, todos os outros menos Lovey.

Ainda que não possa brincar, Alfie precisa se socializar e então Rogers o solta um pouquinho com muita supervisão. E toda vez que o cachorrinho pode caminhar um pouco, Lovey está lá com ele.

“‘Será que ela pensa que ele é outro pássaro?’ Porque eles são do mesmo tamanho, da mesma cor e ela não interage assim com nenhum outro cachorro da casa”, afirmou.

A dupla dinâmica já conversa entre si e desenvolveu suas próprias brincadeiras. Uma delas é Lovey montar nas costas de Alfie (um certo cavalinho minúsculo) e os dois passearem pela casa.

“Eles são os menores animais daqui", diz Rogers no Facebook: "Ambos precisavam de um amigo. Eles formaram essa amizade!”.

Veja abaixo um dos momentos de diversão da duplinha:

Alfie tendo companhia, mesmo sendo de outra raça, já alegra mais a sua cuidadora. Quando aquecer um pouco nos EUA, ela pretende tentar devolver Lovey à natureza mais uma vez, torcendo para que ela ache seu bando. Mas até lá, a pomba e o doguinho vão poder brincar muito!

Aproveitando

Várias amizades podem acontecer em duas espécies diferentes. Algumas são mais exóticas que as outras. Conheça algumas a mais:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.