Talentoso cão shiba inu ganha mais de R$ 84.000 com venda de pinturas próprias

Por
em Notícias

Um cão pode exercer muitas tarefas - e bem feitas, diga-se de passagem -, mas o talento de Hunter, da raça shiba inu, tem lhe rendido frutos e uma renda de £ 13.000 (em média 84.110 em reais) com a venda de 288 pinturas, todas feitas por ele.

Segundo o portal de notícias Metro, Hunter, de oito anos, vive com a dona Denise Lo, 37, uma professora universitária de Edmonton, Canadá, que incentivou e descobriu o talento do seu cão com pinturas. Hunter começou a pintar em 2017 e desde então tem vendido muitas obras pelo valor de £ 46,91 (equivalente a 300 reais) cada peça.

“Hunter sempre foi inteligente e curioso; ele está sempre se esforçando para aprender novos truques, então pensamos em tentar pintar. Precisávamos de alguma arte nova para nossas paredes, então pensei em deixar Hunter pintar algumas. A primeira vez que o experimentamos, ficamos surpresos com a qualidade da pintura. Ele realmente parecia gostar de fazer isso, então simplesmente continuamos”, relembra Denise.

A dona compartilhou imagens das obras nas redes sociais e muitos internautas se mostraram encantados com a qualidade e peculiaridade dos desenhos e passaram a encomendá-los. Desde então, Huner já vendeu 288 pinturas e as encomendas só crescem.

“Temos visto muito apoio de todos para Hunter nos últimos anos. Adoramos ver os memes e ler as cartas de fãs que Hunter recebe. Sentimos que o trabalho de Hunter se relaciona com muitas pessoas, especialmente agora que tudo está online”, contou Denise.

Com tamanha popularidade, a família alimenta as redes sociais do cão com fotos, vídeos e transmissões ao vivo de Hunter produzindo suas obras de artes, e os internautas adoram, claro.

“Uma coisa que sempre nos impressiona é como cada pintura é única; ele pode ser muito criativo com suas pinceladas, dependendo de seu humor. Vemos muitos salpicos e marcas de verificação com os pincéis mais pesados ​​e, em seguida, alguns loops e movimentos com os pincéis mais leves. Ele pinta quantas vezes quer - nunca o forçamos”, afirma Denise.

Veja o vídeo:

Se você quiser saber mais sobre esse artista maravilhoso, pode segui-lo Instagram @shiba.art.online.

Talentos caninos

Os cães são muito inteligentes e eles vivem provando isso. Conheça Monty, Ginny e Porter. Eles sabem dirigir um Mini Cooper. Você confiaria passear de carro com eles? Eles provaram ser muito bons no volante e seriam aprovados facilmente na prova prática de habilitação.

Todos os anos, o abrigo de animais SPCA precisa encontrar lares para milhares de cães abandonados como o Porter e os vídeo da The Driving Dogs, servem para incentivar a adoção dos peludinhos. Confira!

ATENÇÃO, não tente ensinar seu cão a dirigir! Porter, Ginny e Monty foram treinados em um ambiente seguro e controlado sob a orientação de profissionais. Todo o treinamento foi conduzido com a segurança animal como prioridade máxima em um veículo especialmente modificado.