Cadela 'salsichinha' volta a andar com práticas de pilates e paddleboarding

Por
em Notícias

Sempre pensando no melhor para a sua cadela dachshund, Pip, que tem uma doença do disco intervertebral, Joanna Day, 35, de Warwick, Reino Unido, viu os seus esforços darem certo.

Pip tem sete anos e devido os problemas em sua coluna, a dachshund teve que passar por duas cirurgias e chegou a ficar paraplégica. Graças ao esforço constante de Joanna em proporcionar uma vida confortável e saudável para Pip, ela voltou a andar.

Segundo o portal de notícias Metro, depois de te que lidar com fortes dores e limitações físicas, um médico veterinário indicou que Pip praticasse exercícios de fortalecimento do núcleo, o que foi primordial para ajudá-la a andar e manter a postura, removendo de uma vez por todas, as suas dores.

“Ela pode correr pelo jardim e perseguir as galinhas e fazer tudo o que ela quiser. Ainda fazemos fisioterapia e tomamos cuidado com a reabilitação, mas ela teve uma recuperação notável. Eu levo seu paddleboarding, o que parece realmente ajudar com seu equilíbrio, e ela adora estar na água comigo”, conta Joanna.

Atualmente Pip pratica pilates canino, terapia com almofada oscilante e paddleboarding. Todas essas atividades, além de serem fundamentais para a sua saúde, tem contribuído fortemente para deixá-la mais alegre e feliz depois de tanto sofrimento.

“Ela agora se recuperou totalmente depois de quatro longos meses de compromisso de seus proprietários, embora adoremos ver Pip de volta para suas sessões de fisioterapia de manutenção, onde pretendemos mantê-la em forma e fazer tudo o que pudermos para evitar mais lesões”, disse uma das responsáveis em ajudar a estabilizar o quadro de saúde de Pip, a fisioterapeuta veterinária Emma Box.
“Ela é uma cadela muito durona. Se a história dela pode animar as pessoas nestes tempos miseráveis, isso é ótimo. Todo mundo que a conhece se apaixona por ela; ela é uma cachorrinha adorável”, concluiu Joanna. Não temos dúvidas quanto a isso!

Cães paraplégicos

Todos os cães são especiais! Cada dog tem uma característica encantadora, uns são brincalhões, outros bagunceiros, uns companheiros, outros barulhentos e entre tantas outras qualidades. Tem aqueles também que por algum motivo ou deformidade tem problemas físicos e esses são tão ESPECIAIS quanto os outros.

Patrícia Alcoléa, responsável pelo canal AUnimal no Youtube, foi convida pelo Perito Animal, portal com conteúdo pet desenvolvido por profissionais especializados da área, para falar sobre 'Porque você deveria dar uma chance a um PET ESPECIAL'. Confira!