Ao invés de flores, protetora animal pede doação de ração em seu velório

Por
em Notícias

A Frente de Ação pelos Direitos Animais de Joinville (Santa Catarina), mais comumente chamada de Frada, notificou, nesta terça-feira (09), o falecimento de sua fundadora, a protetora e ativista pelos direitos dos animais, Ana Rita Negrini Hermes.

Ana estava em tratamento contra o câncer desde 2016. Infelizmente, não resistiu e faleceu na madrugada da última terça. Para seu velório, seu último pedido foi para que as pessoas não levassem flores, mas sim ração animal para doarem para sua associação conseguir distribuir para os bichinhos necessitados. Tal ato benevolente demonstra ainda mais o quão grande era o amor de Ana pelos animais.

A Frada é uma associação sem fins lucrativos que luta pelos direitos dos animais no município. Criando campanhas, eventos comunitários, materiais educativos e outros, a associação expõe questões como saúde animal, abandono e maus-tratos e insere esses assuntos em discussão na cidade catarinense.

Segundo informações da NSC Total, Ana Rita foi a fundadora da associação em 2009 e, em 2016, foi eleita vereadora. Sua carreira na política foi focada em proteger os direitos dos animais e humanos, sem que um se sobressaia pelo outro. Ela teve mão na criação do Centro de Bem Estar Animal e ajudou no projeto de distribuir fichas de castração.

Outros marcos de sua carreira política foram a proibição de animais de tração nas periferias da cidade, a mudança do termo “dono” para “tutor” de animais e a inclusão da matéria de Direitos dos Animais nas escolas. Sua carreira política foi de 2017 a 2020.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.