Cadela border collie tenta pastorear ovelha mas tudo dá errado (vídeo)

Por
em Notícias

O trabalho de um cão-pastor é agrupar rebanhos, conduzi-los, ficar de olho neles e protegê-los de eventuais predadores. Mas é capaz de Mist, uma cachorra border collie de seis anos, perder seu posto para Hope, uma ovelha de 10 meses.

Segundo seus donos, Ronnie (61) e Philippa Ingledew (54) que vivem em Hexham, Durham, Inglaterra, a ovelha chegou a eles quase sem vida pelo seu filho Nat (21). Phillipa a tratou. A branquinha acabou tendo que ser alimentada via tubo, mas sobreviveu e agora aproveita o máximo da vida. O nome Hope (‘esperança’ em inglês) serviu como uma luva.

Conforme informou o Daily Mail, Mist ficou ao seu lado quando a ovelha estava mal. Agora, Hope deve querer retribuir o favor para a cachorrinha tentando diverti-la. Ou a branquinha está treinando para virar a primeira ovelha-pastora do mundo.

Como Ronnie acredita:

“Hope acredita que ela é um cãozinho, ela até irá te seguir pela rua quando for para uma caminhada.”

Hope tem a liberdade de ir e vir pelo terreno da família, não precisa ficar entre cercas nem nada. A única situação em que tem que ficar no celeiro é quando chove, para não se molhar.

Infelizmente, para Mist, isto resulta em ter que fugir da ovelha por dez minutos entre três a cinco vezes por dia.

Mesmo que já tenha contato com outras ovelhas, como uma chamada Boris, a ovelha ainda prefere brincar de polícia e ladrão com a cadela.

Um vídeo divulgado no Facebook de Ronnie, mostra a simpática ovelhinha brincando com a cachorrinha e correndo atrás dela.

“Eu acho que minha cachorra está com algumas ideias erradas. Não é o cão que deveria dar voltas na ovelha? A não ser que seja exercício de quarentena.”

O vídeo foi gravado com a intenção de mostrar a Philippa que Mist estava melhorando de uma doença não revelada. Confira:

A publicação já gerou mais de 1,9 mil reações no Facebook e 5,5 mil compartilhamentos.

“Classe!!”, notou um comentarista.
“Você treinou bem.”, elogiou outro.
“Bom, Mist não é das mais espertas, não é?” Brincou um internauta.

Ficamos esperando se Hope vai ser aprovada na escola de cães de pastoreio e que Ronnie divulgue um vídeo seu trabalhando. Nós e o resto da internet agradeceremos!

Aproveitando

Cães de pastoreio são só uma parte dos cães com carteira assinada em busca do petisco de cada dia que trabalham atualmente. Embora alguns empregos de cachorros não existem mais, muitos doguinhos ainda acompanham a gente até na hora de bater o ponto. Aqui vai algumas dessas profissões:

Cães de serviço: O exemplo mais comum é o cão-guia, mas também há cães-ouvintes e cães de assistência de mobilidade. O labrador e o golden retriever são excelentes raças de cão de serviço;

Cães de terapia: Existe terapia melhor do que abraçar um cachorrinho? O pit bull, o golden retriever e o vira-latinha são só alguns dos exemplos que podem ser usados como cães de terapia;

Cães de resgate ou busca: Utilizar o faro aguçado dos bichinhos para encontrar pessoas perdidas depois de tragédias como terremotos e avalanches. O São Bernardo, o labrador e o pastor alemão são alguns dos mais usados;

Cães de guarda: A profissão mais comum, muitas casas têm um para evitar assaltos ou invasões. O doberman, o rottweiller e o fila brasileiro são alguns exemplos (os meus favoritos), contudo muitas outras raças podem exercer esta função (menos o golden, se um ladrão entrar na tua casa, o cãozinho vai ir pedir carinho);

Cães policiais: Os famosos k9, usados para farejar itens ilícitos e ajudar na defesa dos policiais. O pastor alemão, o belga e o holandês são os mais comuns para esta função, mas vale o destaque para simpático beagle.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.