Mulher acorda pela manhã e encontra seis ovelhas ‘socializando’ em seu jardim

Por
em Notícias

Recentemente, um caso muito engraçado aconteceu em Manchester, na Inglaterra.

Era mais uma manhã de inverno e neve quando uma moradora local acordou e foi até a janela para ver a paisagem nublada. Ela só não esperava encontrar seis ovelhinhas calmamente relaxando no jardim da garagem de sua casa.

Isso aconteceu com Ella Aldred, que se chocou com o fato dos animaizinhos terem conseguido pular mais de um metro de altura para alcançar seu jardim.

No entanto, Ella comenta que já havia visto-as por perto, já que sempre estão vagando pela região de Whitworth, onde mora, mas que nunca tentaram entrar em nenhuma residência, geralmente ficam por ali apenas descendo as colinas e se alimentando.

Parece que as ovelhas decidiram ter um dia de exploração!

Segundo o portal de notícias Metro, Ella supõe que as peludas possam ter subido em seu telhado por causa da hera que cobre o teto, um bom banquete para elas!

Atletismo não é o forte das ovelhas, então não sabemos como elas conseguiram escalar a casa por um lanchinho...

“Eles são visitantes regulares, você os vê vagando bastante pela propriedade”, disse Ella. “Acho que estão descendo da área de pasto em busca de algo verde para comer, porque lá em cima está coberto de neve”, completou.
“Mas agora elas comeram todas as minhas plantas, então não sobrou nada mais, mas não estou incomodada, são apenas plantas! Desde que elas consigam algo para comer, está tudo bem” afirmou Ella, despreocupada.

Aparentemente, elas podem ter sido inspiradas pela história das cabras Llandudno, que 'assumiram' a cidade galesa durante o primeiro confinamento por coronavírus.

De qualquer forma, saudamos seu espírito pioneiro de ir onde nenhuma ovelha jamais esteve!

Curiosidades sobre as ovelhas

As ovelhas são mais que animais fofinhos, que vivem no pasto comendo e descansando. Eles são muito inteligentes! Confira algumas curiosidades desses lindos animais.

  • A fêmeas são chamadas de ovelhas e os machos são chamados de carneiros.
  • Suas pupilas retangulares permitem que tenham um campo de visão de 270 a 320 graus. Isso significa que eles podem ver quase tudo ao seu redor, exceto o que está diretamente atrás deles, sem ter que virar a cabeça.
  • As ovelhas têm um excelente olfato.
  • Existem mais de 1000 raças distintas de ovelhas em todo o mundo.
  • Estudo revelou que as ovelhas podem reconhecer até 50 rostos de outras ovelhas e lembrar delas por dois anos.
  • As ovelhas são capazes de experimentar uma ampla gama de emoções, assim como os humanos.
  • As ovelhas são animais altamente sociais e inteligentes.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.