Cachorro de escalador é encontrado 8 dias após desaparecer em tempestade

Por
em Notícias

O cão Happy e o seu dono desapareceram no dia três de fevereiro, o cão reapareceu oito dias depois a 20 km do local da ocorrência. O cãozinho e seu dono foram percorrer a trilha de Devil’s Thumb Lake quando uma tempestade os atingiu e nenhum voltou para casa.

Josh Hall é um escalador de Denver, Colorado (EUA) que desapareceu durante a caminhada em uma trilha acompanhado do seu cachorro Happy. Segundo investigações, a dupla estava indo para o Devil’s Thumb Lake, uma das trilhas mais difíceis de se fazer considerando que tem quase 20 km de extensão e uma subida de 762 metros.

Acredita-se que enquanto Hall e Happy faziam a trilha, uma tempestade de neve atingiu a área bem no momento em que a dupla estava no ponto mais distante da trilha.

O escalador havia comentado que estaria em casa para uma aula online às 17h. Com a demora do retorno, sua mãe chamou as autoridades. Uma equipe formada por 70 pessoas iniciou a procura pela dupla, mas após quatro dias de buscas, tiveram que parar por causa do clima perigoso e altas chances de avalanche.

Com as buscas encerradas, Happy reapareceu a 20 km do local do desaparecimento. O cachorrinho estava sem coleira e magro pesando cerca de 4kg a 7kg menos do que antes do desaparecimento.

O animal está sendo cuidado pela família.

O mais impressionante do retorno do cãozinho é que ele não sofreu congelamento, mesmo passando dias sob temperaturas extremamente baixas. A hipótese mais provável é que o cão tenha encontrado algum abrigo durante este período.

Só que não foi só o animal que voltou. A possibilidade de reencontrar Hall voltou à família.

“Baseado nas informações que eu tinha, não achava que tinha chance dele ter sobrevivido” - a mãe de Hall, Laura Vukson, comentou ao The Denver Channel.
“E o fato que Happy está aqui absolutamente me dá esperança.”

Veja o vídeo do Happy, após o resgate:

Torcemos que esse espírito permaneça e que Josh Hall volte para a sua família são e salvo.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.