Cadela 'salsichinha' senta igual um suricato para espionar vizinhança

Por
em Notícias

Quem não se apaixonou pelos suricatos depois de assistir "Rei Leão" que atire a primeira pedra. Você sabia que eles possuem um “primo espiritual” que mora nas cidades? Conheça a suricata salsicha, também conhecidas como salsichinhas que ficam sentadas em duas patas.

Nesse caso, a bonita fica sentada nessa posição privilegiada para, aparentemente, espionar os vizinhos para fazer fofoca - uma vez que fica na janela espichando o pescoço e de olho na movimentação na rua. Fiscal da vida alheia que se chama? Toda rua tem um desses...

Caio César Salvador (usuário do Tiktok @caiocesarsalv), de Bauru, São Paulo, mora com uma dessas raras exemplares de suricatas urbanas, chamada Canelinha, e decidiu mostrar para as pessoas, pela rede social, o exótico hábito dessa fofinha. Tudo isso com uma narração explicando algumas características dos primos selvagens da pet.

Você pode conferir o vídeo aqui:

Este híbrido de suricato com cachorro difere dos seus parentes das savanas por não andarem em bando. Algo que não é necessário por causa do ambiente urbano em que vivem, que diferentemente do habitat sem humanos, não há predadores naturais atrás dos pequenos bichinhos.

Outra diferença está no seu latido. Obviamente, suricatos não latem, porém por ter parentesco com os cães, mais precisamente com os dachshunds, esta nova raça ganha um latido canino que é usado para zombar dos outros caninos que passam pela rua ou tentar espantar os humanos conhecidos como “carteiros”.

Não se sabe se esta nova raça consegue falar como alguns membros da família dos suricatos (vide Timão), todavia, cientistas estão trabalhando para descobrir isso.

AVISO

Esse texto é uma sátira feita para ser uma leitura rápida e divertida e não deve ser levada a sério. Não existe uma raça híbrida entre suricato e cachorro, o vídeo é só um salsichinha fofinho em posição de suricato. Suricatos também não sabem falar.

Ou será que não?

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.