Jovem faz vídeo às lágrimas alertando donos de cães sobre roubos de pets

O roubo de cães cresceu assustadoramente durante a pandemia.

Por
em Notícias

Um simples passeio matinal com o seu filhote cachorro bulldog francês chamado Harley, de 19 semanas, se tornou um verdadeiro pesadelo para Taylor Homewood, 20, de North Weald, Essex, Inglaterra.

Segundo o portal de notícias Daily Mail, o relógio marcava 11 horas da manhã do último dia 17 de fevereiro quando Taylor saiu para caminhar com o seu cão na estrada em frente a sua casa e foi surpreendida por uma van com quatro homens que tentaram roubar Harley.

O limite da velocidade no local é de 60 km, mas a van estava andando muito devagar ao seu lado, o que despertou a atenção da jovem. Ao observar os homens na van, ela notou que todos estavam mascarados e estavam sinalizando o desembarque para pegar o seu cão.

Felizmente, Taylor percebeu a intenção do grupo e se antecipou pegando Harley no colo, correndo e gritando em direção a uma mulher que estava do outro lado da estrada. Desesperada, a jovem foi acudida pela mulher e correu para casa, aos prantos.

Às lágrimas, Taylor compartilhou um vídeo em suas redes sociais detalhando o episódio e alertando os donos de cães para que tenham cuidado e evitem passear sozinhos com os seus animais.

“Foi tão horrível pensar que eu estava a dois segundos de distância da minha casa e isso poderia acontecer com todos e eu sou muito grata por ter essa mulher perto de mim porque ela me ajudou. Você não acha que isso vai acontecer com você em uma manhã de quarta-feira às 11 horas, literalmente ao lado da minha casa. Então, por favor, se você tem qualquer tipo de cachorro, só não leve para passear porque é tão horrível o mundo em que vivemos no momento, que as pessoas estão simplesmente roubando seus bichinhos, é tão horrível”, declarou.

Por pouco, o susto não foi pior, graças à rápida ação da jovem e a presença da mulher na estrada, mas agora Taylor diz estar equipada caso isso aconteça novamente.

“Minha mãe comprou para mim um alarme de estupro da Amazon e eu também tenho um spray que mancha seus rostos para que sejam fáceis de localizar. Fiz o vídeo porque quero alertar as pessoas de que isso está acontecendo - essas pessoas precisam parar de fazer isso e serem pegas”, afirmou Taylor.

O roubo de cães cresceu assustadoramente durante a pandemia, especialmente porque as pessoas passaram a comprar cães durante o isolamento e os ladrões estão aproveitando a alta demanda e a alta de preço para roubá-los e vendê-los.

“Harley é uma pequena bolha de alegria, um verdadeiro raio de sol. Eu o levo para todo lugar comigo. Por que eles estão tirando um membro da família de alguém? É como sequestrar uma criança”, sustentou Taylor.

Vídeo do desabafo da jovem:

O caso foi levado à polícia que segue atenta sobre movimentações estranhas que possam levar ao paradeiro dos suspeitos.