Após ser devolvida à natureza, lebre órfã continua visitando família que a cuidou

Por
em Proteção Animal

Uma família de Goberston, Inglaterra, resgatou uma lebre e cuidou dela por alguns meses e, depois de devolvê-la à natureza, a bichinha ainda continuou voltando à residência para visitas.

A família Terry encontrou uma filhote de lebre perdida e sozinha pelo seu quintal. Um pouco antes, no mesmo dia, haviam encontrado uma fêmea morta pelas redondezas. Então logo relacionaram que a pobre lebre filhote deveria ser órfã.

Mark Terry estava cortando a grama quando avistou a bichinha no dia 6 de abril do ano passado. Ele e a esposa Natasha decidiram então cuidar dela. Como não podiam levá-la ao veterinário por causa do covid, começaram a estudar sobre como cuidar de uma lebre em casa e comprar os suprimentos necessários. Decidiram chamá-la de Clover.

“Nós a trouxemos para dentro. Ela estava assustada no começo, mas se acostumou bem rápido” - comentou Natasha ao Metro.

Antes de descobrirem que poderiam comprar leite de coelha online, já haviam preparado uma fórmula caseira para a lebre. Clover pesava 50g quando conheceu os Terry, e depois de dois meses, aumentou para 5 kg.

“Minha filha caçula quer ser veterinária e tem vários kits de brincadeira. Então os usamos para cuidar de Clover.”

Conforme a lebre ia crescendo, começaram a alimentar ela com grama, feno e vegetais.

Depois de oito semanas na casa dos Terry, foi decidido que era hora da pequenina voltar para à natureza.

“Não seria certo ficar com Clover como animal de estimação porque não é o que ela é.”

A família Terry acreditava não ver mais a lebre depois da despedida, mas Clover tinha outros planos. Desde a despedida, a pequenina visita a família todo dia.

“Me sinto como a Branca de Neve, o que é engraçado porque eu sempre quis ser como ela quando mais nova.”

Clover agora faz parte da família Terry junto com oito galinhas, um cachorro e um bode chamado Pipoca.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.