Mesquita turca abre suas portas para gatos de rua se abrigarem

Por
em Gatos

Uma mesquita de Istambul, Turquia, decidiu abrir suas portas para os gatos de rua. Tudo isso graças a Iman Mustafa Efe, que iniciou a prática em 2015 e que vem inspirando muitas outras pessoas ao redor do mundo desde então.

Istambul é uma cidade cheia de gatos de rua. Segundo o The Dodo, para tentar ajudar os bichinhos, Iman Efe resolveu deixar que eles convivam dentro da sua mesquita para ficarem mais confortáveis e quentinhos.

Iman Efe os chama de “convidados” e deixa até eles participarem dos sermões. O muçulmano acredita que um pouco de compaixão é tudo que esse gatinhos precisam em um mundo que os obriga a lutar sozinhos.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.