Gata reaparece após 20 anos e passa seus 2 últimos dias de vida com tutora

Por
em Gatos

Uma gata da Inglaterra que havia se perdido há vinte anos foi reencontrada depois desse tempo todo. Phoebe fugiu em 2001, quando tinha dois anos, e reapareceu neste mês de março para passar os dois últimos dias de vida com sua tutora original.

Phoebe é uma gatinha malhada que morava com Christine Ball em Nantwich, Inglaterra.

Em 2001, foi dada como desaparecida e por vinte anos, parecia que não voltaria para casa. Até que neste mês de março, uma gata microchipada apareceu e, ao fazer a checagem, descobriram que estava no nome de Christine.

Segundo o Metro, a bichinha foi encontrada a 11 quilômetros de onde havia dado como desaparecida.

Assim como a tutora, os responsáveis por terem achado a gatinha também se surpreenderam ao descobrirem o tempo em que a bichana ficou fora. Afinal, quase compete com o tempo em que meu pai disse que ia comprar cigarro. Quase.

Entretanto, a gatinha foi encontrada em péssimas condições. Além de estar molhada e com frio, Phoebe estava tendo episódios de convulsões e com um tumor cerebral sério. Infelizmente, a única saída para a bichinha era a eutanásia.

Todavia Christine pôde passar os dois últimos dias de vida com a sua gatinha.

“Trouxe um encerramento” - disse ao Metro.

A maior teoria pelo fato da gata ter vivido tanto é que ela foi adotada por outro tutor e voltou para as ruas faz pouco tempo. Afinal, já não é tão fácil um gato viver por 20 anos. Viver este tempo nas ruas é quase impossível.

“Nós gostaríamos de saber quem cuidou dela para saber como foi sua vida depois que ela nos deixou”.

Phoebe se torna o animal que ficou desaparecido por mais tempo já divulgada no Amo Meu Pet, destronando uma cadelinha que havia desaparecido por 14 anos.

Gatinhos com saudades

Há quem diga que os gatos não se importam com seus tutores ou que não sentem saudades. O que está errado. Gatos podem secretamente planejar a dominação mundial, porém se apegam aos seus servos (nós) como a gente se apega a eles. Para provar isso, trouxe uma compilação de gatinhos reencontrando seus donos montada pelo canal Blog da Tia Cris.

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.