Golden retriever protege e lambe 6 filhotes de coelho perdidos para acalmá-los

Por
em Cães

Um simpático cachorro da raça golden retriever acolheu seis filhotes de coelho que se separaram do ninho e os cuidou até que sua tutora os colocasse de volta. O caso aconteceu em Torrington, Estados Unidos.

Otis é um golden retriever de seis anos que estava em um passeio normal até que encontrou quatro filhotes de coelho perdidos de seu ninho. O doguinho pegou os quatro com a boca e os deixou bem juntinhos, para que conseguisse cuidar de todos. Depois disso, começou a lamber os pequeninos para acalmá-los.

Segundo o Daily Star, Jenna Laigle, a uma dançarina e tutora de Otis, viu a cena e ajudou o cãozinho devolvendo os coelhinhos ao seu ninho. Mais tarde, no mesmo dia, o golden achou mais dois filhotes que também foram devolvidos.

O doguinho acabou protegendo os animais de vários predadores que vivem na área, como gaviões. Confira:

A dançarina comentou que quando viu o cachorrinho abocanhando os coelhinhos, não teve medo do golden machucá-los, pois é um bom garoto. E há para nascer um golden que não é um bom garoto.

Cachorros de ouro

Os goldens retriever são uma das raças mais amadas de todo o mundo. Confira um vídeo, produzido pelo Perito Animal, que mostra todas as características básicas dessa raça tão fofa.

Temos uma página no Facebook e Instagram dedicada a essa linda e amorosa raça, nos siga e fique por dentro do mundo dourado!

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.