Poodle é salvo de indústria de carne e ganha vida nova como cão de terapia em escolas

Por
em Cães

Um cachorro da raça poodle toy foi resgatado de um estabelecimento que vendia carne de cães na China. No local, o animal perdeu o movimento das pernas e teve que usar fralda, que não era disponibilizado a ele.

Após ser salvo do triste ambiente, agora o doguinho mora na Irlanda do Norte, Reino Unido, passa seus dias brincando alegremente com crianças e atuando como cão de terapia.

Henry tem uma história de altos e baixos. Vivia em um matadouro de Xangai cujas condições tornavam as vidas dos cãezinhos um verdadeiro inferno. Um outro cão havia mordido e machucado tanto ele que lesionou permanentemente sua coluna, que fez com que perdesse os movimentos das pernas e o controle de seu sistema excretor, obrigando-o a usar fraldas pelo resto da vida.

Segundo o portal UPSOCL, o grupo de resgate Doggy 911, da Irlanda do Norte, e o centro Harbin SHS, da China, se uniram para lutar contra esses tipos de locais. Ambos os grupos chegaram onde Henry se encontrava, oferecendo uma luz no fim do túnel para os cãezinhos de lá.

Sharon Warnock, uma irlandesa que mora na cidade de Armagh, soube da história de vida do poodle e decidiu que precisava adotá-lo. Passou por todo o processo de burocracia para conseguir trazer o cachorrinho da China para a Irlanda do Norte. Foi tão longo que quando finalmente se encontrou com o doguinho, já tinha uma cadeira de rodas pronta para ele.

Confira Henry andando com a sua cadeira de rodas:

Porém, o cãozinho não quis ficar parado. Sua história de sobrevivência acabou tornando-o perfeito para ser um cão de terapia. E por isso, Henry costuma ir às escolas para que as crianças conheçam o seu passado e fiquem um pouco com ele. O doguinho ganha carinho e afeto de várias pessoas e os mais novos aprendem sobre o quão importante é combater o bullying, é uma situação que todo mundo ganha.

Cães de terapia

A profissão de cão de terapia, embora seja uma brincadeira para os cachorrinhos, traz muitos benefícios para quem está internado em um hospital. A revista Época, na matéria intitulada “Cães que curam”, explica como funciona o trabalho de um cão terapeuta. Confira:

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.