Depois de 667 dias em abrigo, pit bull ganha um lar permanente e amoroso

Por
em Cães

Faltando 55 dias para completar dois anos de abrigo, um simpático cachorro da raça pit bull foi adotado. Melvin é um cãozinho de quase 4 anos que passou grande parte da vida no abrigo Society for the Prevention of Cruelty to Animals Los Angeles e parecia que ficaria ainda mais tempo, porém uma família buscando um novo "cãopanheiro" depois de uma perda resolveu adotar o doguinho.

Melvin começou a vida como um doguinho perdido até que foi encontrado pelo Animal Care Services da cidade de Long Beach (EUA). A prefeitura da cidade e a SPCALA tem uma parceria que garante castração de cães de rua e o bichinho recebeu a dele.

Já dentro do abrigo, o cãozinho teve que fazer treinamentos para que sua saúde mental e física não fosse fragilizada pela longa estadia que teve. Segundo o site da organização, os próprios funcionários do abrigo começaram a servir como uma família interina para o cachorrinho.

A retomada da saúde do animalzinho era um dos focos principais. Uma cirurgia de osteotomia de nivelamento do platô tibial que custou 2.500,00 dólares (aproximadamente 13.846,50 em reais) foi bancada pelos apoiadores do abrigo.

O SPCALA acredita que o maior motivo que impedia a adoção de Melvin era, infelizmente, sua raça e sua cor da pelagem.

Com 3 anos e 10 meses, o abrigo estava pronto para completar o aniversário de 4 anos do doguinho quando um conselheiro de adoção sugeriu juntar o pit bull com um casal que recém havia perdido um de seus cães. Depois de algumas conversas, Melvin finalmente tinha uma casa para chamar de sua e dois novos irmãos pit bulls.

Mais amor aos pit bulls!

O preconceito contra a raça pit bull está, felizmente, caindo nos dias de hoje, porém ainda há pessoas que veem essa raça, que é tão cheia de amor para dar, como violenta e perigosa. A Amanda Salim, do Ampara Animal, dedicou um texto cujo objetivo é quebrar esse preconceito de vez usando opiniões de veterinários, pessoas que resgatam pit bulls e donos dessa linda raça. É uma leitura um pouco mais longa, mas que com toda a certeza vale a pena. Você pode conferir clicando aqui

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo

Estudante de jornalismo que é apaixonado por tudo que tenha super-heróis, dragões e faroeste (ele se pergunta todo dia quando que vai lançar um filme misturando os três). Gosta de ler, com um favoritismo em fantasia (por que será?) e adora ver séries em geral. Ama estudar sobre criatividade e sociologia. Tem uma doguinha perfeita e sem defeitos chamada Athena. Também gosta de cinema e matar tempo nas redes sociais vendo memes.