Gato resgatado se torna apoio emocional para animais internados em clínica

Por
em Gatos

Um gatinho foi resgatado das ruas de Agoura Hills, Califórnia (EUA) e encaminhado para a clínica Oaks Veterinary Urgent Care, onde foi constatado uma grave lesão da coluna.

Bem tratado e amado pela veterinária Latir Rachel Wallach, o felino foi carinhosamente nomeado de Fergus ou Ferg (traduzindo em escocês: "homem de força").

O gatinho estava com sensibilidade nas patas traseiras e cauda, o que não o permitia mover-se, mas quando Rachel corrigiu sua condição, pode perceber uma reação no felino, dando a esperança de que havia chance dele voltar a andar.

"Ele estava paralisado do meio das costas para baixo", disse a veterinária ao Love Meow.

Com muita dedicação e amor por parte da equipe médica, lentamente o tratamento foi dando resultado e em poucas semanas o gatinho conseguiu se levantar.

O pessoal queria acreditar que a recuperação se deu pelo cuidado da equipe, e claro que influenciou. Mas na verdade a intenção de Ferg em melhorar era porque ele se encantou com um filhote da clínica, o Salvador.

Desde que Ferg chegou na clínica, Salvador o observava e miava como se estivesse querendo conversar. O que motivou Ferg a querer se revigorar.

E foi além, o pequeno guerreiro quando se recuperou começou a querer explorar a clínica e assim fez muitas amizades. Chegou a recepcionar uma ninhada de patinhos.

Descobriu-se que Fergus era uma excelente companhia para os animais de estimação que eram internados na clínica.

"“Ele adora cuidar de nossos animais mais novos e garantir que sejam bem cuidados", disse Rachel.

Certo dia, uma ninhada de 10 gatinhos chegou na clínica para adoção. Um deles estava doente, então ficou sob os cuidados de Fergus, que não mediu esforços para ajudá-lo.

Outra vez o carinhoso Ferg cuidou de um gatinho que chegou quase sem vida na clínica, o Skywalker. Como pai adotivo, ele incentivou o filhote a lutar e reagir para sobreviver e assim ele o fez.

Recentemente, um gatinho chamado Oliver, chegou sem rabo e todo machucado, os profissionais sabiam que a presença de Fergus ajudaria o pequeno a suportar a dor durante a recuperação e assim aconteceu.

O processo doloroso de recuperação de Fergus o tornou um gatinho valente e disposto a ajudar outros animais que chegam em péssimas condições na clínica. Tudo o que um animal de rua precisa é um ensejo e eles sabem retribuir com muito amor e gratidão a oportunidade. Adotar é um ato de amor!

NOVO VÍDEO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube