Cachorra diagnosticada com câncer comemora: "Última quimioterapia"

Por
em Notícias

A cachorra Luma que reside em Caldas Novas, Goiás, emocionou internautas com um post publicado por sua tutora Juliana Rudnik em um grupo do Facebook, no último domingo, 2. Em entrevista ao Amo Meu Pet, sua dona conta como foi o processo do tratamento contra o câncer.

O amor tem poder de transformar o corpo e a alma de um ser. E a cachorrinha Luma recebeu a graça desse amor através da Juliana.

Juliana é catarinense e há um ano e meio se mudou para o estado de Goiás. A jovem se espantou com o número de animais abandonados em sua cidade. E entre esses animais havia uma linda vira-latinha. Para evitar a multiplicação de animais abandonados, Juliana decidiu adotá-la.

"Eu fui tratando ela, ela sempre com muito medo até que consegui a recolher para dentro do pátio", disse Juliana ao Amo Meu Pet.

A peludinha estava gorda, o vizinho de Juliana acreditava que ela estivesse grávida, mas como Juliana a cuidava fazia tempo, podia ser 'gordurinha', conforme explica. Após um mês da adoção, Luma começou a apresentar sangramento, a jovem acreditou que a cachorrinha pudesse estar perdendo os filhotes e logo a levou para o médico veterinário.

"O médico disse que ela não estava prenha, mas estava com um volume no útero, aí optamos pela castração".

Depois de seis meses da cirurgia, Luma voltou a apresentar sangramento, então o veterinário a diagnosticou com câncer de vulva e doença do carrapato. Coitadinha!

Com o apoio do amor e os cuidados da família, a peludinha fez quatro sessões de quimioterapia e 28 dias de tratamento para a doença do carrapato. Agora, ela está bem!

Luma demonstra a gratidão por sua dona todos os dias.

"Ela é apaixonada por nós, parece que ela agradece todos os dias o que fizemos por ela, super dócil, obediente, amada demais".

A foto de Luma comemorando repercutiu na internet. Com um cartaz pendurado em seu pescoço escrito "última quimioterapia" e com a legenda: "Minha mãe me pegou da rua, me castrou, me deu comida e caminha quentinha, e me curou do câncer.. EU VENCI O CÂNCER".

A publicação obteve 68 mil reações, 2.100 compartilhamentos e mil comentários parabenizando Luma e Juliana.

"Parabéns, precisamos dar mais amor, carinho e cuidar dos nossos animais..", elogiou uma internauta.
"Que Deus te abençoe, lindeza, e a tua mamãe também! Felicidades, anjinho de patas" - felicitou outra.
"Parabéns, bebê. Você venceu e sua mamãe é um anjo. Que Deus abençoe!", saudou uma terceira.

Os cães são animais indefesos, necessitam de atenção, cuidados e muito amor. Não se omita ao sofrimento desse serzinho, ajude-o. Os cães sabem retribuir muito bem àqueles que lhe fazem bem!

"O amor de um animalzinho é o mais sinceros de todos os amores, sem preconceito, sem ganância sem mau algum puro e verdadeiro", completou Juliana.

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link e deixe seu voto: https://vote.premioibest.com/votacao/pets/277298673

Após 24 horas, você pode votar novamente!

VÍDEO NOVO DO AMO MEU PET NO YOUTUBE, CONFIRA:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube