Cão border collie reconhece 80 brinquedos pelo seus respectivos nomes (vídeo)

Por
em Cães

O cachorro Bear, 6, da raça border collie, que reside com a sua tutora Sophie Gloss, 27, em Guernsey, Canal Inglês na costa da Normandia, tem encantado muitos usuários na internet com a sua facilidade em gravar seus 80 brinquedos e seus respectivos nomes. A cena foi compartilhada em seu TikTok (@sofgossy), em janeiro.

O tão temido teste da memória para o cachorro Bear é uma diversão. O peludinho tem a incrível capacidade de reconhecer seus brinquedos através dos nomes. E sua dona provou sua inteligência em um vídeo viral.

"Vamos reconhecer seus brinquedos, não vamos? Onde está o seu dinossauro?", diz Sophie no vídeo.

Ao ouvir a pergunta, o cachorrinho olha ao seu redor e alcança para sua dona exatamente o brinquedo que lhe foi pedido. E assim sucessivamente. Um encanto!

O vídeo recebeu a seguinte legenda:

"O Bear é um gênio e consegue se lembrar de 40 brinquedos diferentes".

Confira:

Como o cãozinho é muito esperto, depois de quatro meses da publicação do vídeo, agora ele reconhece 80 brinquedos, levando em torno de 5 minutos para lembrá-los.

O teste de memória de Bear obteve 637 mil visualizações, 79 mil reações e 2 mil comentários de internautas incrédulos com tamanha esperteza.

"Oh, que Deus o abençoe, ele é super inteligente e fofo!", elogiou uma.
"Este é o vídeo mais fofo que eu acho que já vi", escreveu outra.
"Que alma inteligente e preciosa", apreciou uma terceira.

Os cães são animais extremamente inteligentes. Segundo estudos, sua comunicação com os humanos vai além de 'sentar', 'caminhar' e 'seguir'. Os caninos são capazes de decifrar vários sotaques, do inglês da Rainha ao forte sotaque do West Country.

"Os cães provavelmente ganharam a habilidade de distinguir entre os latidos de outros cães para que pudessem calcular seu tamanho, e então começaram a prestar atenção em nossa língua depois que os domesticamos", declarou a Dra. Holly Root-Gutteridge, a primeira autora do estudo da Universidade de Sussex sobre o assunto.

Vídeo: Como é ser voluntário na CAUSA ANIMAL? | Entrevista com 'Adote um Gatinho - Passo Fundo'

VOTE NO AMO MEU PET COMO MELHOR PERFIL PET:

Estamos concorrendo ao Prêmio iBest desse ano. Contamos com seu apoio para chegarmos no TOP 10 de perfis selecionados.

Acesse o link clicando aqui e deixe seu voto.

Após 24 horas, você pode votar novamente!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube