Trabalhador adota filhote acreditando ser um cachorro, mas descobre que não era

Por
em Mundo Animal

Em abril do ano passado, um trabalhador da construção civil, que reside no Reino Unido, teve uma surpresa ao resgatar até então um filhote de cachorro, e posteriormente descobrir que se tratava de outra espécie.

O homem estava trabalhando em uma construção quando se deparou com um filhote indefeso. Ao olhar ao redor e perceber que não havia nenhuma mamãe para protegê-lo, o homem de coração nobre, decidiu resgatá-lo e levá-lo para casa.

Contente por ter adotado um mascotinho, ficou desolado quando um conhecido falou que o "cachorrinho" não era um cachorro. Enganos acontecem...

O trabalhador imediatamente contatou o RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), para obter assistência. A organização imediatamente atendeu ao chamado, levando a raposinha ao veterinário onde o animal foi identificado como tendo menos de um mês e recebeu leite de filhote. O animal se tratava de uma raposa.

“Na maioria dos casos, as fêmeas retornam e coletam seus filhotes se tiverem oportunidade, e não é incomum ver filhotes mais velhos na superfície por conta própria durante o dia aprendendo habilidades de sobrevivência e os pais geralmente estão por perto”, explicou Matt Brown, oficial de bem-estar animal ao Metro.

A raposa depois de receber os cuidados necessários foi devolvida ao seu habitat natural.

Vídeo: Como é ser voluntário na CAUSA ANIMAL? | Entrevista com 'Adote um Gatinho - Passo Fundo'

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube