Cadela rottweiler protege corpo de amigo atropelado na BR 101, no ES (vídeo)

Por
em Notícias

A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF ES), no último sábado, 5, publicou um vídeo em seu Instagram de um flagra emocionante que fizeram enquanto realizavam uma ronda na BR 101, em Guarapari. Uma cadela protegendo o corpo do seu amado companheiro que havia sido atropelado, ambos da raça rottweiler.

Temos muito o que aprender com os animais. E uma cachorrinha demonstrou o significado do amor e lealdade ao permanecer ao lado do corpo do seu companheiro que havia sido atropelado. O motorista que causou o acidente não parou para prestar o socorro.

Acredita-se que os dois cães possuem dono e que por algum motivo foram parar no meio da BR 101. E durante o 'passeio', o macho foi atropelado. A polícia fazendo a ronda no local encontrou a cena de uma cadela protegendo incansavelmente o corpo do seu amigo. Não permitindo que nenhum carro ou pessoa se aproximassem dos dois. Amada!

A PRF acionou a concessionária Eco101 que fez a retirada do corpo do animalzinho e encaminhou a fêmea para o Rancho Bela Vista, no município de Serra (ES).

Confira o momento em que a cachorrinha protege o corpo do seu amigo:

A cena comoveu centenas de internautas, que não mediram palavras para enaltecer o comportamento da cachorrinha.

"Mais leal que muita gente por aí", escreveu um.
"Amor incondicional", aplaudiu outro.
"Muito comovente", apiedou-se uma terceira.

Os cães são animais muito sensíveis e tem facilidade em criar laços com seus humanos e outros animais. Por isso entendem e sentem a dor da perda quando alguém querido falece. E muitas vezes a dor dessa perda é demonstrada na reação, como fez a rottweiler ao proteger o corpo do seu companheiro.

Se o seu cão estiver passando por um período difícil da morte de alguém, respeite o seu luto, com o tempo o sentimento de tristeza passará. Mas sempre se mantenha por perto para ele saber que tem alguém em quem confiar.

Vídeo: Vítima de Covid-19, falece protetora que resgatou cerca de 8 mil gatinhos; confira nossa homenagem à Elisandra Lovison

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo