Pônei rejeitado pela mãe é salvo de ser sacrificado e é acolhido por três cachorros

Por
em Mundo Animal

O mini cavalo Peabody é o menor da nova raça de pôneis da fazenda Rucker Creek Hatchery em San Diego, Califórnia (EUA). O pequeno foi rejeitado por sua mãe pelo fato de não alcançar seu úbere. Mas, Faith Smith, proprietária e gerente do local, o resgatou do triste fim de ser sacrificado.

Os animais são seres inocentes, mas não são passíveis de misericórdia e consideração dos humanos. E o potrinho Peabody pode provar isso ao ser rejeitado pela sua mãe biológica e pelos seus primeiros donos por nascer muito abaixo do tamanho ideal, com a mandíbula torta, sem movimentos nas patas e com uma possível cegueira e surdez.

Segundo o Metro, o veterinário que atendeu o pônei, disse aos ex donos que o melhor seria sacrificá-lo. Porém, Faith soube de sua história e decidiu alugar uma van, atravessar o país para resgatar e adotar o desafortunado filhote. Que alegria!

Com amor, atenção e cuidados médicos, Peabody começou a crescer, sua mandíbula se alinhou e aprendeu a andar. Um verdadeiro milagre!

Como seu tamanho continua sendo menor que o normal, a fazendeira decidiu mantê-lo como um bichinho de estimação, dentro de casa.

“Peabody é o menor cavalo do mundo em sua idade. Os cavalos nunca são animais dentro de casa, mas Peabody é tão pequena que ela nunca poderia viver fora, a menos que crescesse, e não temos certeza se isso acontecerá. No momento, ele mora dentro de casa com os cachorros".

Agora, o pequeno tem três irmãos caninos da raça buldogue francês, que aceitaram muito bem a sua presença.

“Vou mantê-lo para sempre (...), será apenas um cavalo doméstico".

Confira alguns momentos de Peabody:

O amor e misericórdia salvou a vida do Peabody. Seja benevolente e permita-se ajudar quem algum necessitado, talvez você seja a única solução para vida de uma pessoa ou animal.

Vídeo: Cachorro e gato pedem pizza pelo WHATSAPP e atendente se apaixona

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube