Mulher senta na varanda e então descobre que está sendo observada

Por
em Mundo Animal

Você já teve o sentimento de ser observada? É de arrepiar, né? Uma mulher passou por isso, mas felizmente não eram olhares aterrorizantes.

Certa manhã, Debi Barlow, decidiu se acomodar na varanda para tomar a sua xícara de café. E ao ficar ali sentada por um tempo, passou a sentir-se observada. Naturalmente olhou ao seu entorno para ver se enxergava alguém e nada. Contudo, o sentimento permaneceu.

Tentando se distrair e relaxar para espantar seus anseios, repousou seus olhos em uma cesta de gravetos depositada em cima da mesa. E eis que apareceu a admiradora.

“Era uma lagarta borboleta tigre rabo de andorinha”, disse Barlow ao The Dodo. "Ela estava apenas saindo."

A bichinha soube muito bem se camuflar, pois a sua cor era do mesmo tom dos gravetos. E ao perceber sua presença, Debi ficou feliz por ter ganho uma companhia para compartilhar aquela deliciosa manhã.

Essa espécie possui uma característica bem peculiar, apesar de aparentemente ter olhos grandes, as duas 'bolitas' não são verdadeiramente seus olhos. Na verdade, são manchas oculares falsas que ajudam a espantar os predadores. Ela enganou você, né? Por que a mim ela enganou.

E acho que o olhar falso também enganou a Debi, mas que nada, as duas puderam desfrutar da companhia agradável uma da outra, graças ao olhar.

“Ele ficou pendurado por um tempo, se afastou depois de uma hora ou mais”, disse Barlow.

Ainda bem que a mulher percebeu a presença desse serzinho e assim pode compartilhar a sua experiência com as demais pessoas.

E você também gosta de se relacionar com a natureza? Os animais tem muito a dizer e a ensinar para os seres humanos, basta estarmos atentos aos detalhes.

Vídeo: Veja como está o pai que dizia que NÃO QUERIA CACHORRO

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube