Cadela encontra pássaro ferido e o protege de ataque de gatos

Por
em Cães

No dia 24 de junho, Elisha Jamieson, que reside em Newcastle upon Tyne, Inglaterra, fez um lindo relato em um grupo do Facebook que deixou internautas encantados. A sua cachorrinha Pepper, de 7 anos da raça American Staffordshire Terrier, resgatou um filhote de pardal.

Os cães são seres muito amáveis, tudo depende da sua criação. E com certeza Pepper é muito amada por sua família e transmitiu esse amor ao salvar um filhote de pássaro que havia caído do ninho.

O ninho estava localizado no topo da casa e quando a cachorrinha viu a pequena ave caída no gramado, a recolheu delicadamente e levou-a para a sua caminha dentro de casa.

A tutora acostumada a ver a mascote esparramada na sala de estar, foi procurá-la, então se deparou com a doce cena de Pepper zelando pelo filhote para que os dois felinos da família não o atacassem.

"Ela fica louca sempre que os gatos trazem um pássaro morto", disse Elisha ao Metro e continuou: "Ela vai latir para eles até que o largem e depois fica de guarda sobre o corpo".

A mulher, percebendo tamanho cuidado da sua cachorrinha com aquele indefeso, decidiu ajudar e o colocou no jardim na esperança de que os pais o vissem e o levassem para casa, mas nada. Então levou-o ao médico veterinário.

“O veterinário nos disse que o pássaro quase certamente teria morrido se não fosse por Pepper. Ela é uma pequena estrela", disse Elisha.

Confira o momento:

Logo após o atendimento, a ave foi encaminhada para o RSPCA, associação que promove o bem-estar dos animais, para ser cuidada até retornar ao seu habitat natural.

Vídeo: Huskies CANTAM LOUCAMENTE e golden retriever tem essa reação

Receba nossas notícias no WhatsApp!Entrar no grupo