Cão aproveita distração de 20 minutos de dono e pega ônibus sozinho para ir à praia

Por
em Notícias

Um cão muito esperto aproveitou a distração do seu dono enquanto retirava os lixos, saiu furtivamente e pegou um ônibus com destino a um resort à beira-mar. Nada mal, né?

Na semana passada, Rocco, um cachorro da raça Staffordshire Bull Terrier de seis anos, que reside com a sua família em Rhuddlan, País de Gales, Reino Unido, aproveitou os 20 minutos de distração do seu dono, Jake Channon, para lhe pregar um verdadeiro susto.

O homem havia saído para depositar o lixo na lixeira da rua e o cãozinho lhe acompanhou. Ao voltar para casa não se deu conta que o peludinho não havia retornado, acreditando que tudo estava em ordem, sentou-se para se distrair no feed do Facebook.

Navegando pela rede se deparou com a publicação de que um cachorro estava sentado no banco do ônibus desacompanhado do dono. O homem achou o peludinho muito parecido com o seu e comentou com a namorada.

"Achei engraçado, então mostrei para minha namorada, dizendo: 'Isso parece Rocco'", disse Jake ao North Wales Live.

Apesar da semelhança, o rapaz desacreditava ser o seu cão. Mas na dúvida resolveu chamá-lo, depois de várias tentativas e nada de Rocco responder, o rapaz se convenceu, incrédulo, que o cachorro da foto era o seu.

A mulher que encontrou o pequeno foi Emma Parsonage, que comentou que ele casualmente entrou no ônibus e se sentou. E ao perceber que não estava acompanhado decidiu tirar fotos e divulgá-las na tentativa de achar o tutor.

“Quando percebi que não havia ninguém com ele, tirei fotos dele e as postei na página Rhuddlan Today do Facebook para ver de onde ele tinha vindo.

O homem céptico com o acontecido dirigiu cerca de 5 km para resgatar o fujão. Por sorte, essa história teve um final feliz. Mas acreditem essa não foi a primeira vez.

Jake conta que certa vez, estava no centro da cidade e quando olhou para o lado viu um cachorro muito parecido com o seu, e adivinhem? Sim, era Rocco inocentemente abanando o rabo para o dono.

"Ele tem uma personalidade tão grande, ele é muito engraçado e atrevido.

Por isso é preciso ter muita atenção ao sair de casa e não deixar portas ou frestas que o pet possa escapar. Eles são muito astutos e quando querem algo não medem esforços para consegui-la. Cabe o dono ser atento e evitar tais situações para o pior não acontecer.

Veja também:

Vídeo: Contra o preconceito aos pit bulls: Conheça a pet influencer Zara

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube